NordVPN Review: proteja seus dados na internet pagando até 57% off

Com apenas um toque de botão, é possível encriptar todo o seu tráfego de internet, ficando protegido contra hackers e outros golpes virtuais

Com a crescente ameaça de hackers, ciberataques e violações de privacidade, a segurança online tem se tornado uma preocupação constante entre os usuários da internet. Nesse cenário, os serviços de VPN (Rede Privada Virtual, na sigla em inglês) – como os oferecidos pela NordVPN – têm se destacado como uma das melhores ferramentas para o mundo digital.

whatsapp invite banner

A NordVPN é hoje um dos principais serviços de VPN do mercado, com uma base de 14 milhões de usuários ao redor do mundo. O serviço funciona criando uma conexão criptografada entre o seu dispositivo e a internet, ocultando a identidade real do usuário e garantindo acesso seguro e privado à internet.

Na prática, quando você se conecta à internet por uma VPN, seu tráfego de internet é mascarado por um servidor da NordVPN, ocultando seu endereço IP real e substituindo-o por um outro IP.

O serviço utiliza um padrão de criptografia AES de última geração com chaves de 256 bits, que é impossível decifrar, além de usar três protocolos VPN: IKEv2/IPsec, OpenVPN e NordLynx. Todos os dados que o usuário envia e recebe viajam através de um túnel criptografado, o que evita que informações privadas caiam em mãos erradas.

O serviço é oferecido em ambientes multiplataforma, podendo ser usado em computadores Windows, macOS ou Linux, bem como celulares e tablets Android e iOS. Com apenas uma única conta, é possível proteger até 6 dispositivos de uma vez.

Além disso, é possível estender a proteção para navegadores de internet, incluindo Chrome, Firefox e Edge, além de gadgets, como:

  • Kindle
  • Raspberry Pi
  • Óculos Meta Quest 2
  • Fire TV Stick
  • Chromecast
  • Smart TVs com Android TV

Para todos eles, a NordVPN mantém uma página na internet com tutoriais completos de como proteger esses dispositivos.

A interface da NordVPN é simples e intuitiva, tornando-a fácil de configurar e usar mesmo para aqueles usuários iniciantes.

A VPN também pode ser usada em alguns modelos de roteador, o que significa que tudo que estiver conectado a ele será protegido, incluindo consoles, como Xbox, Playstation e Nintendo Switch.

Após adquirir o serviço da NordVPN, é possível instalar os aplicativos em cada um dos seus dispositivos em poucos minutos, deixando-os prontos para uso seguro e criptografados. O painel também é bastante simples, com um design que facilita o uso, mesmo aqueles que são iniciantes nesse tipo de serviço.

Promocionalmente, o serviço pode ser contratado agora com até 57% de desconto na assinatura de dois anos, e o usuário ainda ganha 3 meses extras de acesso (somente através deste link).

A solução de VPN é oferecida pela empresa de cibersegurança Nord Security, fundada há mais de 10 anos, atualmente líder de mercado, e sendo reconhecida pelos mais respeitados e influentes sites de tecnologia e especialistas em segurança e TI. Além da rede privada, ela também oferece outros serviços como:

  • NordPass: gerenciador de senhas
  • NordLocker: ferramenta de criptografia e armazenamento de arquivos
  • NordLayer: VPN corporativa
  • NordWL: conjunto de ferramentas para construção de produtos VPN

Esses serviços estão disponíveis não apenas para empresas, mas também para uso individual.

Os usuários também podem adquirir esses pacotes na forma de combo, como o NordVPN + NordPass, por exemplo, a um preço mais em conta.

Por que investir em uma rede VPN?

Utilizar um serviço de VPN ajuda a garantir que seus dados pessoais estejam sempre seguros, criptografando as informações antes delas serem transmitidas pela internet. Isso dificulta o rastreamento de suas atividades online por terceiros.

Outro benefício desse tipo de serviço é a proteção ao usar redes Wi-Fi públicas, como as disponibilizadas em cafeterias, aeroportos ou hotéis. A VPN garante que sua conexão esteja criptografada e protegida contra qualquer tentativa de interceptação de dados.

Além da privacidade, a VPN também oferece segurança adicional, principalmente em transações bancárias online. Como as informações são criptografadas, hackers não poderão ter acesso a senhas, números de cartão ou outros dados bancários.

A ferramenta também surge como uma opção contra ataques de phishing ou outros golpes online.

É possível ainda acessar conteúdos na internet que normalmente não estariam disponíveis em sua região. Isso é bastante útil para viajantes que desejam acessar serviços de streaming, redes sociais ou outros sites bloqueados na localidade atual.

O NordVPN, por exemplo, é conhecido por seu alto número de servidores e altas velocidades de internet, tornando-o um serviço VPN uma boa opção para streaming.

Mesmo se você não estiver procurando por uma VPN para fins segurança, a NordVPN oferece recursos para aprimorar o uso do serviço de streaming. Determinados provedores de internet podem limitar certos tipos de tráfego de streaming. Porém, usando uma VPN, é possível contornar essa limitação.

E, nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o serviço criptografado da NordVPN permite manter a identidade do usuário segura, impedindo o rastreio de sua localização.

Uma das grandes vantagens da NordVPN em relação a outras VPNs, é que ele conta com uma política de “no-logs”, o que significa que não rastreia ou retém os dados dos seus usuários. A empresa afirma que esta política vem sendo auditada e verificada por terceiros regularmente.

Por estar sediada no Panamá, a NordVPN está em um país não membro de alianças internacionais em que os governos compartilham informações de inteligência. Ou seja, nem mesmo como uma ordem judicial, o serviço entregará dados de seus usuários, uma vez que nada é armazenado.

Em relação à infraestrutura, a NordVPN também começou a construir uma rede de servidores de propriedade exclusiva, onde apenas a equipe da empresa pode acessá-los.

Recentemente, a NordVPN foi nomeada uma das melhores invenções pela revista Time, figurando na categoria “Aplicativos e Software”, destacando que a empresa foi capaz de fornecer segurança de alta qualidade sem comprometer a velocidade da internet.

O serviço de rede privada da NordVPN

Atualmente, a empresa oferece mais de 5.500 servidores em 59 países, incluindo locais populares como Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, entre outros. Isto é algo útil para contornar restrições geográficas, como acesso a conteúdo bloqueado em determinadas regiões.

É possível ainda escolher várias cidades internacionais específicas nos Estados Unidos, França, Alemanha, França e Canadá.

Inclusive, também há servidores especializados – os chamados Double VPN – que criptografam e enviam o tráfego do usuário por meio de dois servidores, adicionando uma camada extra de segurança. O recurso é bem-vindo para ativistas e jornalistas que trabalham em localidades que possam ser ameaçados politicamente.

Também há servidores que “escondem” o fato de que uma pessoa está usando uma VPN. Esses servidores funcionam mesmo em países onde as VPNs são fortemente restritas e permitem contornar tais restrições como firewalls.

Segundo a NordVPN, desde setembro de 2020, a empresa tem uma infraestrutura rodando servidores RAM sem disco, o que significa que nenhum dos dados são armazenados localmente.

Veja outros recursos extras oferecidos pela NordVPN:

Kill Switch

A ferramenta corta a internet totalmente, caso a conexão entre o dispositivo e o servidor da NordVPN caia, o que evita que dados confidenciais não sejam expostos, nem mesmo por um breve momento.

CyberSec

Esta tecnologia bloqueia anúncios, incluindo pop-up intrusivos e cookies de rastreamento. Isso impede que sites sigam a sua atividade online.

Meshnet

Alimentado pelo protocolo WireGuard VPN, ele permite aos usuários encaminhar seu tráfego online por meio de outra máquina. Isso abre muitas possibilidades de uso, incluindo em jogos, compartilhamento de arquivos ou acesso remoto a dispositivos.

Proteção contra malware

A NordVPN notifica o usuário caso ele acesse sites inseguros. Além disso, ele procura por vírus em arquivos transferidos, eliminando automaticamente aqueles que podem danificar o dispositivo. A proteção funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Gerenciador de senhas

O recurso permite não apenas ajudar a gerar senhas mais fortes e seguras, mas também serve para armazená-las em um local seguro e cômodo. Ele pode ser sincronizado em todos os dispositivos, permitindo preenchê-los automaticamente.

Analisador de violações

A NordVPN inspeciona automaticamente bases de dados da Dark Web e detecta se informações confidenciais de seus usuários foram comprometidas, como endereço de e-mail, senhas, dados de cartões de crédito, entre outros. Ele também identifica onde e quando o vazamento de dados ocorreu.

Armazenamento em nuvem

O serviço também oferece espaço de armazenamento em nuvem para arquivos importantes, como documentos, fotografias e vídeos. Os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar e são protegidos por criptografia.

Preço da NordVPN

Atualmente, a NordVPN oferece planos de assinatura mensais, anuais ou bianuais. Por exemplo, a assinatura mensal do pacote mais básico sem desconto sai por R$ 65 por mês.

Porém, ao adquirir o plano anual ou de 2 anos, o serviço está oferecendo promocionalmente três meses extras gratuitos de assinatura. A condição promocional vale para os planos “Standard”, “Plus” ou “Ultimate”.

No caso do pacote mais completo, o Ultimate, de dois anos, o usuário economiza 57%, pagando o equivalente a R$ 25,90/mês – sendo este um dos valores mais competitivos do mercado. Além do serviço de VPN, o pacote inclui:

  • Proteção contra malware
  • Bloqueador de anúncios e localizadores
  • Gestor de senhas multiplataforma
  • Analisador e violações de dados
  • Encriptação de arquivos
  • 1 TB de armazenamento na nuvem

O pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito, Google Pay, Apple Pay, PayPal, entre outros meios de pagamento.

A NordVPN oferece ainda uma garantia de reembolso de 30 dias, bem como suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, por chat ou e-mail.

Para saber mais informações ou adquirir o serviço da NordVPN, clique aqui!

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas