Se você já estava empolgado com o Galaxy Nexus, hora de aumentá-la ainda mais: o pessoal do AnandTech andou bem ocupado rodando todos os benchmarks no novo Android monstruoso contra o novo iPhone. Os resultados? Em algumas áreas importantes, o Galaxy Nexus é o novo rei do pedaço.

No SunSpider Javascript Benchmark (versão 0.9.1) o Galaxy Nexus atingiu 1879 pontos, contra 2250 do iPhone 4S. Obviamente, um resultado menor é melhor neste teste. O Nexus também ultrapassou o 4S no teste Rightware BrowserMark, marcando 98.272 pontos, contra 87.841 do 4S (aqui, maior é melhor). A tradução dessa regurgitada de números é que as páginas renderizam com maior velocidade no Galaxy Nexus. Em termos reais, nosso camarada Mat Honan também achou a velocidade na web do Nexus bem impressionante. E a sacada é que o processador do Galaxy Nexus não é exatamente revolucionário, o que significa que o Android 4.0 fez mudanças bem importantes. Em outras palavras, quando o ICS chegar a smartphones e tablets bem potentes, a navegação será como manteiga na panela quente.

No entanto, quando o assunto é benchmarks de processamento gráfico, o iPhone 4S e o iPad 2 ainda derrotam o Galaxy Nexus. Na verdade, o Galaxy Nexus foi bem nos testes, mas perdeu feio. Isso significa que, teoricamente, a performance de jogos e outras tarefas gráficas intensas devem se sair um pouco melhor nos aparelhos mais recentes com iOS. Você pode ver todos os benchmarks no AnandTech.

Benchmarks são ferramentas práticas para dar números relativos sobre a performance de um aparelho. Dito isso, esses números nem sempre traduzem a experiência de uso. Já testamos aparelhos com ótimos números de benchmark, mas com problemas sérios de lentidão no uso real. No entanto, os testes preliminares do Galaxy Nexus são extremamente favoráveis, então é bom saber que há números sérios para manter as primeiras e empolgantes impressões. [AnandTech via 9to5Mac]