_Cultura

“Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, ganha 1º teaser; veja

“Nosso Sonho” é a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional, que conta com direção de Eduardo Albergaria

Claudinho e Buchecha em Nosso Sonho

Imagem: Angélica Goudinho/Divulgação

“Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, ganhou nesta quarta-feira (28) o primeiro teaser e data de lançamento.

As imagens mostram Lucas Penteado e Juan Paiva interpretando os artistas, além de de trechos da emocionante história da dupla, que começa com uma amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até conquistar o Brasil com a poesia da periferia.

O longa, dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, tem como objetivo resgatar a história por trás da fama que pouca gente conhece. Também fala das dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais, e familiares e amigos que marcaram a trajetória dos músicos. 

Os protagonistas aparecem no vídeo cantando sucessos da dupla como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e a icônica “Nosso Sonho”, que dá título ao filme.

A trama é contada a partir do ponto de vista de Buchecha, destacando a força de superação da dupla diante dos dramas e tragédias. O público também vai conhecer como foi a composição de algumas das canções. Assista ao trailer: 

Quando estreia “Nosso Sonho”?

Com distribuição da Manequim Filmes, a obra chega às telonas em 21 de setembro. Além do trailer e data de lançamento, um cartaz que destaca os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva na pele Claudinho e Buchecha, já aparece nas divulgações. Se liga só:

“Nosso Sonho” chega às telonas no dia 21 de setembro – Imagem: Divulgação/Angélica Goudinho

No elenco estão Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha. Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância. 

O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca.

A produção musical do longa é do cantor Buchecha e da agência Atabaque, que também desenvolve a trilha sonora com a produtora Urca Filmes, incluindo uma série de lançamentos com diferentes gerações de funkeiros.

Sair da versão mobile