_Uber

Encontrar sua nota de passageiro do Uber ficou bem mais fácil

O Uber pede que seus usuários avaliem os motoristas após cada corrida, e você provavelmente sabe que os motoristas também avaliam você.

O Uber pede que seus usuários avaliem os motoristas após cada corrida, e você provavelmente sabe que os motoristas também avaliam você. É fácil ver a nota deles, mas e a sua? Ela está escondida no app; eis como encontrá-la.

Até então, você podia solicitar sua avaliação de passageiro dentro do app, mas ela não seria exibida imediatamente – era necessário esperar por um e-mail da empresa.

Não mais! Esta semana, o Uber está distribuindo uma atualização para seu sistema de suporte ao cliente, que agora permite descobrir sua avaliação mais rapidamente. Basta fazer o seguinte:

– no app: abra o menu, toque em Ajuda, depois em Conta, e selecione “Como as avaliações funcionam?”. Toque em Enviar e sua nota vai aparecer na tela.

– na web: visite este link, clique em “Conecte-se para obter ajuda”, faça login na sua conta e clique em Enviar – sua nota vai aparecer na própria página.

No Brasil, o Uber faz motoristas com média inferior a 4,6 estrelas passarem por uma reciclagem. Nos EUA, esse é o limite que aumenta o risco de motoristas serem “desativados”.

O Uber também pode suspender passageiros caso eles tenham média muito baixa; no entanto, há menos informações sobre a avaliação necessária para isso acontecer. Sabemos, no entanto, que passageiros que agridem o motorista são banidos do Uber para sempre.

A empresa explica neste link mais detalhes sobre o sistema de feedback:

O feedback em tempo real sobre motoristas significa que o Uber pode corrigir problemas grandes e pequenos, enquanto assegura que só os melhores fiquem na estrada. Levamos esse feedback a sério: dependendo das circunstâncias, o feedback do passageiro pode levar à desativação de um motorista, ou servir como validação de que ele está provendo um ótimo serviço.

As viagens do Uber também devem ser uma boa experiência para os motoristas: eles não devem ter que lidar com passageiros agressivos, violentos ou desrespeitosos. Se um passageiro tiver um ou comportamento desrespeitoso, ameaçador ou inseguro, ele também pode ser barrado de usar o serviço.

Motoristas parceiros já foram desativados devido a classificações consistentemente ruins? Pode apostar. Passageiros já receberam um período temporário de suspensão, ou foram impedidos de usar o aplicativo por comportamento inadequado ou inseguro? Sim. O sistema funciona para garantir que os motoristas e os passageiros mais respeitosos usem o Uber.

E neste link, o Uber lista algumas recomendações para o passageiro: garantir que o local de partida esteja correto no mapa; não fazer o motorista esperar; não trazer mais passageiros do que o carro pode conter; e não fumar, comer ou ingerir bebida alcoólica dentro do veículo.

[Uber Blog]

Foto: AP

Sair da versão mobile