XANGAI* — Trabalhar com dois monitores é quase que um caminho sem volta. Eu curtia bastante e sentia que, de fato, aumentava minha produtividade. Parei para evitar a dependência, principalmente quando só tinha o notebook à minha disposição. Este acessório chamado Duex até resolveria o problema, mas eu não sei se é o item mais prático a se ter no laptop.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gizmodo Brasil (@gizmodobrasil) em

O Duex é uma tela secundária FullHD de 12,5 polegadas para notebooks que se conecta via USB. A ideia é você colocar quatro imãs na tampa do laptop e encaixar o acessório ali. Ele tem uma base deslizante para você abrir a segunda tela, que também vira 180º para apresentações. O case é feito de plástico e o acessório como um todo pesa 680 gramas, além de ter 1,2 centímetro de espessura.

Ele é compatível com qualquer computador Windows, Mac e Linux, e a demonstração que vi no estande da MobilePixels, responsável pelo produto, provou que ele funciona direitinho como um monitor secundário. A única limitação é que, no Mac, não é possível ajustar o nível do brilho, que fica fixo em 300 nits.

Notebook da MSI com dois monitores extras, cada um preso de um lado do monitor do notebook.

É uma ideia bacana, que me chamou a atenção na feira. Mas, olha, eu não sei se compensa adicionar esse peso e espessura no meu notebook só para ser mais produtivo.

O produto custa US$ 249 no site da MobilePixels, mas está fora de estoque no momento. A companhia arrecadou mais de US$ 2 milhões em campanhas de financiamento coletivo e já enviou os primeiros modelos para os apoiadores.

*O jornalista viajou para Xangai a convite da CTA, empresa que organiza a CES