_Tecnologia

Empresa de Hong Kong apresenta notebook com três webcams e ring light embutida

O modelo promete melhorar a experiência dos usuários quando estiverem realizando transmissões ao vivo a partir de suas novas funcionalidades.

Avita Admiror II. Imagem: Nexstgo.

A empresa chinesa Nexstgo lançou durante a CES 2021 o notebook Avita Admiror II, uma versão aprimorada de sua primeira versão, produzido especialmente para melhorar a experiência do usuário em transmissões ao vivo. Como anunciado, ele possui três webcams com diferentes níveis de zoom – plano fechado, médio e aberto – para tornar a gravação do material mais adaptável.

O eletrônico também promete vir equipado com um ring light embutido, que fica ao redor da tela para “oferecer uma iluminação consistente e suavemente difusa”, o que de acordo com a empresa, pode contribuir para um melhor resultado do conteúdo que for gravado ou ao vivo, como acontece agora na era de live streaming.

Avita Admiror II. Imagem: Nexstgo.

Apesar das novidades, não foram compartilhadas mais informações sobre o produto, principalmente sobre CPU, GPU, resolução de tela, resolução de webcam, preço etc. Mesmo assim, é possível notar algumas dicas do seu design a partir das imagens divulgadas (como visto acima), especialmente o aprimoramento na dobradiça, com implementação de um leitor de impressão digital, além do aumento do trackpad e dos alto-falantes, que contam com um sistema estéreo com subwoofer integrado.

A Nexstgo também anunciou em seu painel a parceria estratégica com a Loupedeck, fabricante de consoles personalizados de edição de fotos e vídeos, que pretende auxiliar na simplificação das funções do modelo apresentado. A empresa também não forneceu muitas explicações sobre esta colaboração, mas espera-se que as inovações trazidas pela Loupedeck possam otimizar as funcionalidades do Avita Admiror II, como aquelas ligadas a programas de edição profissional.

Com sede em Hong Kong, a Nexstgo é licenciada pela VAIO na Ásia, o que permite a fabricação e comercialização de notebooks para regiões como Macau, Taiwan, Malásia, Cingapura.

[Engadget]

Sair da versão mobile