Uma nova atualização de “Palworld” para Xbox, lançada nesta semana, está causando alguns problemas. De acordo com o relato de vários jogadores, o mais grave deles envolve um erro de salvamento, que simplesmente deleta todo o progresso.
A Pocketpair, estúdio que desenvolveu o jogo, reconheceu o problema publicamente. Em comunicado, a empresa recomendou que os usuários da plataforma da Microsoft evitem carregar dados multiplayer. Além disso, a Pocketpair também revelou que trabalha em uma correção para sanar de vez o problema.
“Na versão Xbox v0.2.0.6 que estreou hoje, confirmamos um problema em que os dados salvos do jogador multijogador não carregam corretamente ao selecionar os dados salvos de uma versão mais antiga”
Este mesmo patch foi lançado no Steam na semana passada e, além de implementar recursos dentro do jogo, trouxe um conjunto de correções de bugs. Até o momento, não há relatos de que isso causou problemas no salvamento ou em outros aspectos na versão para PC.
Ainda não há previsão de quando a correção chegará para todos os jogadores.
Pocketpair tem planos de levar “Palworld” para mais plataformas
O game estreou no início do ano, e ficou conhecido como “Pokémon com arminha” em razão da forte semelhança com a franquia da Nintendo. Embora seja alvo de acusações de plágio, o game atingiu vinte e cinco milhões de jogadores apenas em seu mês de estreia.
Em entrevista recente à Bloomberg, o CEO do estúdio, Takuro Mizobe, revelou que ninguém da equipe esperava que o jogo fizesse tanto sucesso. O projeto, que custou cerca de US$ 7 milhões, já arrecadou um valor superior a US$ 450 milhões desde o lançamento.
Na mesma entrevista, Mizobe confirmou que existem conversas em andamento para levar o título de sobrevivência para novas plataformas.