_Windows

Nova interface do Windows 8 vaza em vídeo mais uma vez

Alguns fãs atentos do Windows encontraram a interface do Windows 8 num vídeo promocional da Microsoft. A interface é a mesma mostrada neste vídeo do blog oficial Building Windows 8. E o que há de novo? A barra de tarefas mudou, mas só um pouco: o botão Iniciar continua com o logotipo do Windows, mas […]

Alguns fãs atentos do Windows encontraram a interface do Windows 8 num vídeo promocional da Microsoft. A interface é a mesma mostrada neste vídeo do blog oficial Building Windows 8. E o que há de novo?

A barra de tarefas mudou, mas só um pouco: o botão Iniciar continua com o logotipo do Windows, mas sem a orbe do Windows Vista/7. Tem um relógio no meio da barra de tarefas, com texto indiscernível ao redor. Dessa imagem, não há mais novidades. Vá até o ponto 0:35 e veja com seus próprios olhos.

“); // ]]>

No vídeo do blog Building Windows, uma imagem revela várias possíveis novidades para a interface do Windows 8: as janelas não têm mais uma barra de rolagem sempre visível, que pode aparecer só quando precisamos; e as janelas não têm mais a borda glass, lembrando a interface do Zune/Windows 7 (ou a janela está só maximizada). Uma das novidades que já sabíamos, o uso do Ribbon em todos os programas do Windows (como o Explorer), já mostra ser real.

Ver a interface “vazada” no blog oficial do Windows 8 é uma coisa: a gente fica esperando mais novidades, afinal eles ainda estão trabalhando no sistema, que será lançado só no ano que vem. No entanto, ver a UI num vídeo promocional dá a impressão de que o básico da interface já está decidido e terminado – só que eu esperava mais mudanças. O que você achou? [WinRumors via TNW; Building Windows 8 via Gemind]

Sair da versão mobile