Na quinta-feira (7), o Pinterest lançou, em sua plataforma, uma nova tecnologia de IA de tipo corporal. A ideia é usar formato, tamanho e forma para identificar diferentes tipos de corpo em mais de 5 bilhões de imagens na plataforma. Isso aumenta a representatividade de corpos online.
Com isso, pesquisas como “inspiração de moda outono” terão resultados mais inclusivos, sem a necessidade de procurar pelo termo plus size. Isso porque a mudança no algoritmo fará com que os resultados mostrem vários tipos de corpos e tons de pele.
A nova tecnologia é uma adição à tecnologia de tom de pele lançada anteriormente no app – que permite refinar os resultados por tom de pele e tipos de cabelo. As iniciativas buscam garantir resultados de pesquisa mais diversos no geral, sobretudo em temas relacionados à moda feminina e de casamento.
Por que a mudança é importante?
De acordo com dados internos de pesquisa do Pinterest, dos que utilizam atributos específicos do corpo em buscas relacionadas à moda no app, 52% estão relacionados à moda plus size.
O recurso já está disponível há algum tempo nos EUA, no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. E, ao que parece, já vem dando resultado.
“Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, disse a diretora de produtos do Pinterest, Sabrina Ellis.
Para desenvolver a tecnologia, o Pinterest trabalhou ao lado da NAAFA (Association to Advance Fat Acceptance). E também da modelo Tess Holliday e das criadoras de conteúdo do app Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito.
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