O WinUnleaked publicou novas capturas de tela do Windows 8 RTM, versão que será distribuída a fabricantes em algumas semanas. Esta é a cara praticamente final do novo OS. E pelo visto, a Microsoft continua se esforçando em aplicar o design Metro na área de trabalho.

Uma diferença potencialmente grande é que o Internet Explorer 10 usa dentro do programa – não apenas nas bordas – a cor que você escolhe para o desktop. Talvez outros apps recebam o mesmo tratamento, e vejamos cores sólidas permeando ainda mais a interface. O efeito de transparência, como previsto, foi eliminado.

Entre o Release Preview e o RTM, a Microsoft deixava as bordas de janelas na cor branca, e permitia alterar apenas a cor da barra de tarefas. No entanto, parece que eles voltaram ao padrão anterior, de definir a mesma cor para todo o desktop.

E a tela de boot tem o visual acima, o logotipo forte do Windows 8 em um fundo preto. O WinUnleaked revelou outros pequenos detalhes, como alguns dos novos temas e papéis de parede (ainda sem link para download) que você pode conferir no link: [WinUnleaked via Verge]