Durante a passagem do astronauta canadense Chris Hadfield na Estação Espacial Internacional (EEI), ele se tornou o chefão geek de tudo sobre o espaço graças à extensa série do YouTube sobre a vida na EEI. Os novos ocupantes da EEI precisarão correr muito para chegar aos pés de Hadfield, mas eles parecem ter começado com o pé direito.

>>> Como Chris Hadfield fez com que voltássemos a nos importar com astronautas

O comandante Scott Kelly foi enviado há cerca de uma semana para uma missão de um ano de duração na EEI. Em vez de passar o tempo flutuando em volta da Terra e apreciar a vista (e, sabe, fazer uma coisinha de astronauta aqui e ali), eles está comprometido a documentar o processo com a hashtag #YearInSpace na página do Twitter dele.

Mas está não é uma campanha de social media qualquer — Kelly está postando fotos sensacionais no processo. Ele está lá a menos de uma semana, mas o jetlag não o impediu de postar imagens como esta:

Ou esta:

Ou de celebrar a Páscoa do espaço:

Se isso indica o que devemos esperar dos próximos 12 meses, estamos em boas mãos. Você pode assistir a um vídeo clipe que Chris gravou há alguns anos aqui.

Foto de capa: Scott Kelly