_Cultura

Novo filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, ganha 1ª pôster; veja

O novo trabalho do diretor Christopher Nolan, “Oppenheimer”, deve estrear exclusivamente nos cinemas no dia 21 de julho de 2023

Oppenheimer

Imagem: Divulgação/Universal

Quem aí é fã dos trabalhos do diretor Christopher Nolan, se prepare porque tem mais uma produção de peso chegando com tudo. “Oppenheimer”, mais novo filme do cineasta, teve sua primeira imagem revelada nesta quinta-feira (21). O pôster traz o ator Cillian Murphy (“Peaky Blinders”), protagonista do longa, no meio das fumaças de uma explosão. 

Além disso, a Universal também divulgou o slogan do longa: “O mundo está sempre em mudança”, que aparece no topo do pôster. Confira a imagem divulgada:

A trama do filme “Oppenheimer” conta a história do cientista J. Robert Oppenheimer, um dos responsáveis pela criação da bomba atômica original. A produção se passará num contexto em que ele é chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos, no Novo México, durante a Segunda Guerra Mundial.

 Nos papéis principais estão Murphy como Oppenheimer que é  “o pai da bomba atômica”, Emily Blunt como sua esposa Kitty, Matt Damon no papel de Leslie Groves, o supervisor do Projeto Manhattan, Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, o famoso químico e integrante da Comissão de Energia Atômica, e Florence Pugh na pele de Jean Tatlock, amante de Oppenheimer.

Além deles, Rami Malek, Kenneth Branagh, Jason Clarke, Josh Hartnett, Matthew Modine, Dane DeHaan, Michael Angarano, Gary Oldman, Tony Goldwyn e Olivia Thurlby também integram o elenco. Christopher Nolan, cineasta por trás da trilogia “Cavaleiro das Trevas”, dirige e escreve o roteiro do filme.

O longa é 100% baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, publicado em 2006. “Oppenheimer” chega exclusivamente nos cinemas no dia 21 de julho de 2023, mesma data do aguardado “Barbie”, com Margot Robbie e Ryan Gosling. 

Foi confirmado que o filme ficará em cartaz entre 90 e 120 dias, sem a possibilidade de chegar a qualquer plataforma de streaming ou compra e aluguel.

Sair da versão mobile