Usar os muitos serviços de organização do Google pode mais ajudar do que atrapalhar – principalmente se você não for tão organizado. Mas, a partir de 6 de março, usuários poderão gerenciar todas as suas tarefas pelo Google Tasks. Contas pessoais vão receber uma solicitação para mover os lembretes de outros aplicativos para o Tasks.
Após a data, será possível criar e visualizar todas as tarefas em um mesmo app, inclusive em ferramentas do Workspace na Web, como Gmail e Agenda. Entre os recursos disponíveis, estão a possibilidade de organizar tarefas com listas, adicionar descrições e marcar tarefas com estrelas.
Os usuários também poderão continuar a criar tarefas a partir do Calendário ou usar o recurso de voz do Assistente. Notas criadas no Keep, o bloco de notas do Google, não passarão por migração. Eles continuam disponíveis no aplicativo, mas fora do Google Agenda.
Para os que não quiserem transferir seus lembretes do Google Assistant e Calendar, o Google passará a movê-los automaticamente em 22 de maio. A migração voluntária começa em 12 de abril para clientes do Google Workspace.