A franquia “Harry Potter” está mais viva do que nunca. Depois das estreias de “Animais Fantásticos” e do polêmico game “Hogwarts: Legacy”, a saga irá ganhar uma série reboot no HBO Max. Mas sem Daniel Radcliffe, quem irá interpretar o famoso bruxinho nas telas?
Em uma entrevista ao IGN, em 2019, Radcliffe disse estar certo de que ele não seria o último a assumir o papel. Ele ainda afirmou que ficaria “fascinado em assistir” a um reboot dos filmes.
“Tenho certeza de que haverá uma outra versão; sei que não sou o último Harry Potter que vou ver em vida — nós já temos mais alguns”, disse, referindo-se a Jamie Parker e Gareth Reeves, que interpretaram o personagem no teatro.
O ator, inclusive, não teria nenhum problema em ver um novo Potter na TV ou nos cinemas, como revelou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, em 2016. “Eu nunca vou fechar a porta; isso seria uma coisa estúpida de se fazer. Mas acho que ficarei feliz e seguro o suficiente para deixar outra pessoa jogar”, declarou.
Na mesma época, em entrevista à Her, o ator citou dois nomes que poderiam substituí-lo: Jamie Parker, da peça Harry Potter and the Cursed Child e Elijah Wood, de “O Senhor dos Anéis”. “Eu sinto que Elijah Wood é tão reconhecido como eu que ele pode muito bem tentar fazer o papel”, brincou o ator.
Aos 33 anos, Daniel Radcliffe, foi pai pela primeira vez. Em abril, o ator apareceu em um passeio com a namorada, Erin Darke, e o filho do casal em Nova York, segundo o jornal britânico Daily Mail. Seu mais recente trabalho é como dublador na série de animação “Mulligan”, da Netflix, que estreou nesta sexta-feira (12).