Novo kit “design + saúde” da Apple: até os funcionários precisam ser mais leves e finos

O pessoal da ZDNet revelou uma nova campanha interna da Apple, criada pelo designer Carl Jeffers, para diminuir o sedentarismo e o formato arredondado de parte dos funcionários da empresa. Assim como o iPad 2, a expectativa é a redução de 33% de espessura. O kit “design + health” vem em embalagem semelhante à dos […]

O pessoal da ZDNet revelou uma nova campanha interna da Apple, criada pelo designer Carl Jeffers, para diminuir o sedentarismo e o formato arredondado de parte dos funcionários da empresa. Assim como o iPad 2, a expectativa é a redução de 33% de espessura.

O kit “design + health” vem em embalagem semelhante à dos MacBooks, com alça e tudo. A ideia é cuidar dos funcionários da empresa, que passam o dia em frente ao computador e pouco se exercitam — e ainda segue o programa americano Let’s Move, apoiado por Michelle Obama e que tem como objetivo diminuir o índice de obesidade no país, que é muito maior do que deveria.

Para não aporrinhar os funcionários com dias de exercícios e reuniões com nutricionistas — que costumam render mesas babadas em várias empresas — a Apple contratou Carl Jeffers para bolar produtos cotidianos com uma mensagem extra. A xícara de café, por exemplo, é pesada, para lembrar os funcionários de que levantar um peso de vez em quando não faz mal a ninguém. Os post-its já vem com um aviso de que além da anotação, 10 minutinhos de caminhada devem estar na lista. Confira o kit completo na galeria do ZDNet, clicando ao lado. [ZDNet]

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas