O Moto G foi um sucesso estrondoso: é o smartphone mais vendido na história da Motorola, e fez a empresa dobrar sua participação de mercado no Brasil. A segunda geração do aparelho é ainda melhor, e agora ela vem com 4G.
O novo Moto G com 4G tem as mesmas especificações da versão lançada no ano passado: tela HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 400 quad-core, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível via microSD.
Ainda temos aqui a câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e frontal de 2 MP. A bateria ficou um pouco maior – são 2.390 mAh – talvez para aguentar o consumo maior de energia do 4G. A Motorola promete que a bateria “dura o dia inteiro” com uso misto.
Além disso, o novo Moto G 4G já vem com Lollipop instalado de fábrica. Ou seja, você poderá usar os recursos bacanas que o Google trouxe ao Android 5.0: notificações espertas, belas animações e o Material Design. (O Moto G 2014 começou a ser atualizado para o Lollipop neste final de semana.)
Este celular é dual-chip e vem com duas capas coloridas, nas cores preta e amarela – você pode comprar outras separadamente. O aparelho conta com Splash Guard, um revestimento nas superfícies interna e externa que repele gotas d’água. Ele só não tem TV digital.
O Moto G 4G será lançado hoje na loja oficial da Motorola por R$ 899. Ele chegará “em breve” a quiosques, operadoras e principais varejistas. Por sua vez, a versão sem 4G de 16 GB pode ser encontrada por cerca de R$ 770.