Novo Nearby Share agiliza envio de vídeos e fotos entre PC e o aparelho Android

"Air Drop do Google" permite enviar arquivos entre Android e PC, e já foi instalado por mais de 1,7 milhão de usuários
O novo Nearby Share para PC mostra prévias tanto no Android quanto no Windows.
Imagem: Google/Divulgação

O Google lançou oficialmente para Windows o novo Nearby Share, ferramenta que permite enviar arquivos entre Android e PC. 

No início deste ano, a empresa lançou o aplicativo para Windows em beta. Agora, como parte do lançamento na última quarta-feira (19), o Google afirmou que o Nearby Share possui um “desempenho aprimorado” e alguns novos recursos. 

Entre esses novos recursos, o Nearby Share para PC mostra o tempo estimado para a conclusão das transferências de arquivos seja no Windows ou no Android. Além disso, o app também ostra uma prévia da imagem nas notificações dos dispositivos. 

O Nearby Share é a versão do Google do AirDrop da Apple para Android, permitindo que os usuários compartilhem arquivos de modo wireless com outros dispositivos Android próximos. 

No entanto, para tornar o Nearby Share uma verdadeira alternativa ao AirDrop no Android, ele precisa estar disponível em mais dispositivos além de aparelhos Android. 

Por isso, o Google expandiu a compatibilidade do Nearby Share para Chromebooks em 2021. No ano seguinte, na a CES 2022, a empresa prometeu trazer o Nearby Share para Windows. Apesar dos atrasos no lançamento, a versão beta do aplicativo para Windows chegou em abril. 

Agora, apenas alguns meses depois, o aplicativo oficial do Windows do Nearby Share está fora do beta, ou seja, em versão oficial. Esse curto tempo entre as versões, possivelmente, tem a ver com a popularidade do Nearby Share no PC.

De acordo com o Google, desde que foi lançado em beta, o Nearby Share para PC foi instalado por mais de 1,7 milhão de usuários do Windows 10 e 11. 

A empresa informa que esses usuários transferiram mais de 50 milhões de arquivos usando o Nearby Share entre PC e Android. 

Para baixar o novo Nearby Share para PC, basta acessar o site oficial do Android clicando neste link.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas