_Tecnologia

Novo Nokia G42 permite trocar tela quebrada em casa mesmo

Smartphone é o segundo da linha Quick Fix, que permite a substituição de peças danificadas de forma simplificada

Imagem: Nokia/Reprodução

O lançamento mais recente da Nokia chama a atenção por permitir que os próprios usuários possam consertá-lo.

O G42 chegou para aumentar o portfólio da linha QuickFix, que até então contava apenas com um único modelo — e vem de fábrica 4G, o que não é lá um atrativo tão grande.

O dispositivo tem tela de 6,56 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ele ainda possui um conjunto de câmeras com sensor principal de 50 MP, além de sensores macro e de profundidade, ambos com 2 MP. Já para selfies, a câmera frontal é de 8 MP.

O smartphone ainda conta com processador Qualcomm Snapdragon 480+, com suporte à tecnologia 5G, e será comercializado em versões com até 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansíveis até 1 TB via cartão micro SD.

Confira o teaser de apresentação do Nokia G42 a seguir:

Faça você mesmo

O grande destaque, porém, fica por conta da possibilidade realizar reparos sem a necessidade de assistência técnica especializada. O segundo smartphone QuickFix da marca permite que os usuários substituam a tela, bateria e entrada de carregamento.

O objetivo da linha é oferecer ferramentas acessíveis para que todos os tipos de usuários tenham condições de trocar peças com defeito. Isso garante um uso por muito mais tempo. As instruções para reparo estão disponíveis nos canais oficiais da Nokia o no portal iFixit.

Imagem: Nokia/Reprodução

As peças ficarão à venda no iFixit, empresa que, além de componentes, também fornece guias de reparos para que usuários não dependam de assistências técnicas.

A ideia da empresa nasceu após um de seus cofundadores se frustrar em uma busca mal-sucedida por instruções de reparo de um iBook G3, linha de notebooks da Apple que acabou em 2006.

Sair da versão mobile