Novo público do MCU também vai entender “Deadpool & Wolverine”, comenta diretor
Fazia tempo que uma produção do Marvel Studios não gerava tanto engajamento antes do lançamento. O aguardado “Deadpool & Wolverine”, além da volta de Ryan Reynolds ao papel do mercenário tagarela, marca o retorno de Hugh Jackman ao papel de Wolverine, do qual tinha se aposentado em 2017.
A produção deve servir também para introduzir os X-Men de vez ao MCU. Os direitos do grupo de mutantes, que estão em alta graças ao sucesso do revival da animação clássica dos anos 90, pertenciam à 21st Century Fox, adquirida pela Disney em 2019 em um acordo avaliado em aproximadamente US$ 71 bilhões, o equivalente a US$ 364 bilhões.
Diretor fala de “Deadpool & Wolverine”
Embora esteja conectado ao universo da Marvel nos Cinemas, o diretor Shawn Levy afirmou em entrevista à Associated Press que o público não terá que fazer a “lição de casa”. Ou seja, assistir filmes anteriores do estúdio para se conectar e se divertir com a nova narrativa.
“Fui um bom aluno na escola. Farei minha lição de casa quando adulto. Mas definitivamente não pretendo fazer lição de casa quando vou ao cinema”
Segundo o cineasta, o objetivo do projeto era entregar um produto de entretenimento que fizesse sentido para os novos espectadores e também quem já acompanha o MCU há mais tempo:
“Este filme foi feito para entretenimento, sem obrigação de vir preparado com pesquisas prévias”.
Recorde de palavrões da Marvel
Mesmo sendo uma produção sob o guarda-chuva do Grupo Disney, os dois trailers divulgados até o momento mostram um detalhe importante. O filme não tem nada de “friendly family”. Além de embates bastante violentos, o longa terá também um humor bastante ácido, uma das características mais marcantes do Deadpool.
O segundo trailer, revelado na última semana, atingiu uma marca bastante incomum. O vídeo, que está disponível no YouTube, possui mais palavrões que todos os filmes do universo Marvel somados. “Deadpool & Wolverine” tem estreia prevista para 26 de julho.