Novo recorde? Xiaomi deve lançar carregador com 210 W de potência
A Xiaomi está se preparando para esticar ainda mais os limites do carregamento rápido com o lançamento de um supercarregador. Documentos de certificação expedidos por entidades governamentais chinesas mostram que o modelo MDY-13-EU chega a 210 W de potência.
A empresa chinesa demonstrou em maio de 2021 o sistema HyperCharge com potência de 200 W capaz de carregar completamente uma bateria de 4.000 mAh em apenas 08 minutos. Com isso, o carregador mostrado na certificação deve ser ligeiramente mais veloz que o dispositivo apresentado anteriormente.
A expectativa é que o suporte de carregamento rápido de 200 W acompanhe o Xiaomi 13 que chega ainda neste ano. A empresa chinesa ainda não confirmou oficialmente a data de lançamento do celular, mas informações vazadas indicam que o anúncio do aparelho deve acontecer em meados de novembro.
Embora a possibilidade de carregar o celular em menos de dez minutos seja muito interessante, a Xiaomi alertou em 2021 que um processo de carregamento tão veloz deteriora a bateria rapidamente e recomendou a utilização de carregadores com menos potência de carregamento para preservar o componente por mais tempo.
O iQOO 10 Pro, smartphone lançado no mês passado, chegou ao mercado com suporte para carregamento de 200 W. O carregador do dispositivo tem capacidade de recarregar a bateria de 4.550 mAh em aproximadamente 12 minutos.
Confira mais notícias:
Antes da estreia oficial, iPhone 14 falso já circula nas ruas da China
Nova atualização da Samsung melhora câmeras de Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra