_Netflix

Novo recurso do app da Netflix impede fechar vídeo com toques involuntários

A Netflix adicionou um botão que bloqueia a tela do smartphone durante a exibição de um filme ou série para evitar aqueles inconvenientes toques acidentais.

Imagem: Getty

A Netflix adicionou um botão que bloqueia a tela do smartphone durante a exibição de um filme ou série para evitar aqueles inconvenientes toques acidentais. Quem nunca avançou o episódio, saiu para a tela inicial ou pausou o vídeo sem querer, não é?

A função foi disponibilizada no Android e é fácil de ser ativada. Depois de começar a assistir algo, você verá um botão “bloqueio de tela” no canto inferior esquerdo. Apertando essa opção, todos os controles irão sumir e você entrará numa espécie de tela cheia.

Opção de bloquear tela no aplicativo da Netflix. Imagem: Captura de tela/Gizmodo Brasil

Qualquer toque acidental não irá pausar o vídeo, mas mostrar um botão centralizado – para voltar aos controles de reprodução, basta tocar nele.

A opção já está disponível por aqui, mas pode demorar um pouquinho até que todos tenham acesso. Pelo menos por enquanto, o botão não apareceu no iOS.

Além de prevenir toques acidentais, pode ser uma boa para bloquear a tela enquanto uma criança assiste algo pelo celular ou tablet.

Sair da versão mobile