_Tecnologia

Novo trailer de “Silent Hill 2” revela suporte para recursos do DualSense; assista

Game chega em outubro para PlayStation 5 e PC

silent hill 2

O remake de “Silent Hill 2” ganhou um novo trailer com foco nos recursos imersivos que os jogadores terão acesso ao executar o game em um PlayStation 5, através do controle DualSense. O conteúdo tem apenas um minuto de duração, mas já oferece uma ideia do que esperar do título, que é um dos mais aguardados do ano.

No PS5, “Silent hill 2” — desenvolvido pelo Bloober Team — terá suporte para recursos como feedback tátil e gatilhos adaptativos do controlador DualSense, além de áudio espacial, proporcionado pelo headset Pulse 3D. Tudo isso, deve adicionar mais algumas camadas de imersão ao título.

Nos últimos meses, os desenvolvedores estão trazendo mais informações a respeito de “Silent Hill 2” que, por muito tempo, ficou sem atualizações relevantes e chegou a preocupar a enorme base de fãs da franquia.

Recentemente, a Konami, empresa japonesa responsável pela distribuição do jogo, revelou que a campanha principal não deve ser muito longa. Assim como os títulos mais recentes da franquia “Resident Evil”, para zerar o game os jogadores devem gastar, em média, vinte horas.

O remake chega às plataformas digitais oficialmente no próximo dia 8 de outubro para PlayStation e PC. Conforme o último trailer revelou, o período de exclusividade no console da Sony deve durar cerca de um ano. Porém, a empresa não revelou nenhuma informação se o game estará disponível também para o Xbox Series X/S.

Clássico do horror

A versão original do game foi lançada em setembro de 2001 e é um dos maiores clássicos do gênero survivor horror. Mesmo sem gráficos ultrarrealistas ou recursos muito sofisticados de imersão, “Silent Hill 2” tinha uma atmosfera bastante assustadora que marcou uma geração.

O remake promete manter a mesma narrativa que encantou os fãs e introduzir tecnologias mais modernas para enriquecer a experiência dos jogadores. Além disso, o sistema de combate também recebeu uma atenção especial e deve ser um pouco mais intensa se comparada com a versão clássica.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile