_Tecnologia

Nvidia quer melhorar experiência do GeForce Now no Steam Deck; entenda

Steam Deck não tem aplicativo do GeForce Now nativo

Passada a euforia, vale a pena investir num steam deck para jogar?

Imagem: Valve/Divulgação

Durante a CES 2023, a maior feira de eletrônicos do mundo, a Nvidia revelou algumas melhorias no GeForce Now, serviço de games em nuvem que busca concorrer em um mercado ainda novo, mas com concorrentes de peso como Xbox Cloud Gaming, da Microsoft.

Além disso, a empresa deseja melhorar a experiência com seu serviço no Steam Deck, console portátil da Valve. O aparelho já possui suporte para o streaming de jogos da Nvidia, mas os usuários ainda precisam acessar o navegador para poderem executar os jogos na nuvem.

A primeira solução para sanar os transtornos gerados pelo simples processo de executar o serviço pode ser o desenvolvimento de um aplicativo nativo. Em conversa com o PC Gamer, o gerente de produto GeForce Now da Nvidia, Andrew Fear, falou sobre um app próprio para o console, mas não confirmou se ele está sendo produzido.

“Não existe aplicativo nativo no Steam Deck hoje. É preciso usar o navegador Chromium para executá-lo. Tanto a Nvidia quanto a Valve, estão interessadas ​​em torná-lo melhor. Mas não temos nenhum anúncio sobre um aplicativo nativo”

Outros portáteis dedicados aos jogos em nuvem, como o Edge, da Razer, e o G Cloud, da Logitech, possuem aplicativo nativo, já que rodam o sistema Android. No caso do Steam Deck, o sistema operacional é Linux, que ainda não dispõe de um aplicativo nativo.

Além de melhorias no console da Valve, Fear compartillhou a intenção de adicionar suporte para controladores que simulam volantes, projetados para jogos de corrida. Assim como no caso do Steam Deck, o gerente de produto não confirmou informações e detalhes sobre quando o o suporte deve chegar.

Sair da versão mobile