Rob Galbraith analisa as telas dos notebooks mais irados nas suas respectivas classes do ponto de vista de um fotógrafo profissional – o novo MacBook Pro, o Dell Mini 9 e o Lenovo W700 – e como eles se comparam surpreenderá você.

O monitor de referência dele é um Eizo ColoEdge CE240W e ele joga um Lenovo ThinkPad T60 na mistura para dar uma boa medida, já que seu painel LCD comutativo gera boa reprodução de cores e até mesmo bom brilho na tela.

O Lenovo Think Pad W700 – que é voltado para fotógrafos profissionais e tem um calibrador Pantone embutido – fica no topo da lista pela precisão das cores e por “praticamente substituir um display de desktop” para trabalho profissional, o que não é tão chocante. O que é doido, no entanto, é que o Dell Inspiron Mini 9 – um netbook de 300 dólares – tem um display com melhor “precisão geral de matiz” do que o MacBook Pro de 1999 dólares, que está “um ou dois passos atrás de um bom display de desktop”. A propósito, o Rob ama tanto os Mini 9 que ele os chama “uma experiência transformadora de fluxo de trabalho”.

A avaliação inteira dele de todos os displays vale definitivamente a pena ser lida, mesmo que você não seja um fotógrafo. [Rob Galbraith, Imagem: Rob Galbraith]