Quer saber tudo sobre os aparelhos com Windows Phone 7? Estes são os principais aparelhos com o novo sistema operacional móvel da Microsoft, divididos por marca. De nada!

HTC 7 Mozart



Com tela de 3,7 polegadas, o Mozart é o menor dos celulares com WP7 que a HTC está anunciando hoje. Ele é feito com alumínio monobloco (e plástico), como o G2.

Ele supera os aparelhos com WP7 anunciados pela LG e pela Samsung hoje, com uma câmera de 8 megapixels e flash Xenon, além de Dolby Mobile e SRS Wow HD para "som surround virtual".

Fora isso, ele é muito similar aos outros aparelhos que a HTC anunciou, com processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de RAM e 576MB de ROM, e 8GB de armazenamento interno. O celular em si mede 119 x 60,2 x 11,9mm e pesa 130g. Bluetooth, Wi-Fi, acelerômetro, sensor de iluminação ambiente e GPS também estão inclusos, claro.

Ele também vem com os apps do HTC Hub como Lanterna e Notas, que é uma espécie de quadro de avisos onde você pode colar post-its, que ficam cada vez mais envelhecidos e empoeirados quanto mais tempo ficam no quadro.

No Reino Unido, o HTC 7 Mozart estará disponível a partir de 25 de outubro, e nos EUA a partir de 7 de novembro.

HTC 7 Trophy

Enquanto isso, a ideia do Trophy é ser o smartphone mais com WP7 mais barato da HTC, mas na verdade, quando falamos de algo feito pela HTC, e com WP7, 8GB de armazenamento e processador de 1GHz, ruinzinho ele não vai ser.

Claro, alguns dos outros smartphones com WP7 da HTC são mais rápidos, melhores, mais resistentes, mas o Trophy é bem mais avançado que alguns dos celulares que nossos leitores estão usando agora. Não que seja sua culpa: a HTC parece não ligar muito para o Brasil e smartphones custam caro por aqui. Mas enquanto isso, o Trophy deve ser um dos smartphones com WP7 mais baratos do mercado (nos EUA, pelo menos).

Internamente, ele tem 8GB de armazenamento com 576MB de ROM e 512MB de RAM, e uma tela WVGA de 3,8 polegadas e mede 118,5 x 61,5 x 11,96mm, pesando 140g. Ao invés de contar com uma câmera inferior ou uma bateria com duração menor para manter baixo o custo, ele tem câmera de 5 megapixels que filma a 720p (a especificação mínima exigida pela Microsoft), e a bateria é de 1300mAh. 

Ele não estará disponível inicialmente nos EUA: apenas na Europa, Oceania e Cingapura.

HTC 7 Pro

Internamente, o HTC 7 Pro tem quase as mesmas especificações dos outros smartphones com WP7 que a HTC está lançando, com processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de RAM, 576MB de ROM e 16GB de espaço interno. Esse espaço extra deve ser uma boa coisa, eu imagino.

Ele é um pouco menor que outros aparelhos, apesar do teclado slider. Ele mede 117,5 x 59 x 15,5mm e pesa 183,5g, e está cheio das funções de sempre, além de câmera de 5MP com flash LED (capaz de gravar vídeos a 720p) e uma bateria mais potente, de 1.500mAh.

Se eu decidir migrar pro Windows Phone 7, eu acho que o HTC 7 Pro seria o ideal para mim. Eu simplesmente não ignorar um teclado QWERTY slider. Mmmmm… QWERTY…

HTC 7 Surround

Onde um teclado QWERTY normalmente iria deslizar, a HTC colocou um alto-falante em seu lugar, e com seu apoio retrátil na parte de trás, ele é o apaelho perfeito para assistir videos e ouvir música. O HTC 7 Surround parece ótimo, não?

Ele será lançado exclusivamente nos EUA – felizmente você não deve encontrar um destes num ônibus aqui no Brasil – e terá as mesmas funcionalidades Dolby Mobile e SRS WOW HD vistas (ou melhor, ouvidas) nos outros aparelhos que a HTC está lançando hoje.

Com 3,8 polegadas e resolução 480×800, ele é ligeiramente maior que o Mozart, e seu armazenamento interno é de somente 8GB, metade do que o Mozart possui. Considerando que este é um dispositivo voltado para som e vídeo, isso é uma surpresa levemente decepcionante. Um processador de 1GHz, 512MB de RAM e 576MB de ROM acompanham o aparelho.

Pesando 165g e medindo 119,5 x 61,5 x 12,97mm, ele possui as especificações de sempre, como Bluetooth 2.1, Wi-Fi, acelerômetro, sensor de iluminação ambiente e câmera de 5MP com flash LED, capaz de filmar a 720p. Por dentro, ele tem uma bateria de 1230mAh.

HTC 7 HD7

O HTC HD7 é um aparelho enorme com sua tela de 4,3 polegadas com resolução 480×800, 16GB de armazenamento e câmera de 5MP que filma a 720p. Ele tem dimensões 122 x 68 x 11,2 mm e pesa 162g, e conta com as conectividades e sensores de sempre. Ele ainda tem um apoio retrátil na parte de trás e tecnologias Dolby Mobile and SRS surround sound. O HTC 7 HD7 terá duas versões: uma de 8GB e outra de 16GB e deve ser lançado no meio de novembro nos EUA.

Samsung Focus

Com uma tela Super AMOLED de 4 polegadas, o Samsung Focus é o mais fino de todos os aparelhos com WP7. Ele tem processador de 1GHz e 8GB de armazenamento, e provavelmente terá apps da Samsung na interface também. Se ele é bom ou não, é esperar para ver. Na Europa ele terá o nome de Omnia 7.

LG Quantum

Um aparelho arredondado com câmera de 5MP, o Quantum tem teclado QWERTY slider.

LG Optimus 7

O Optimus 7 é um aparelho com tela WVGA de 3,8 polegadas sem teclado físico, com 16GB de espaço interno, e câmera de 5MP que filma a 720p e tira fotos panorâmicas de 360 graus.

Ele tem dimensões 125 x 59,8 x 11,5mm, e conta com as especificações dos outros aparelhos citados acima: Bluetooth, Wi-Fi, acelerômetro, sensor de iluminação ambiente e GPS.

E apesar de rodar WP7, os aparelhos da LG terão apps próprios na interface, como streaming via DLNA, conversão de voz para texto para Facebook, Twitter e e-mail, além de scanner de código de barras com busca de preços na internet.

Dell Venue Pro

Quer algo diferente para seu smartphone com Windows Phone 7? Que tal um slider vertical, com tela de 4,1 polegadas? O Gizmodo americano brincou com o Dell Venue Pro um pouco, e contou suas impressões: a tela AMOLED é "brilhante, nítida e responde com agilidade", mas como o aparelho já é longo e teclado desliza para baixo – e não para o lado – o aparelho pode parecer "um pouco estranho e sem equilíbrio". Mas ele é potente e o processador de 1GHz pareceu tornar tudo bastante rápido.

Leia mais sobre o Windows Phone 7 – e o prospecto dele no Brasil – neste outro post.