_Instagram

Instagram terá anúncios a partir do ano que vem

O Instagram anunciou recentemente que atingiu a marca de 150 milhões de usuários ativos, e também revelou alguns planos para aproveitar essa base de usuários. Falando ao The Wall Street Journal, o Instagram declarou que vai começar a exibir anúncios dentro de um ano. O Instagram atualmente não tem anúncios, mas isso vai mudar. Emily […]

O Instagram anunciou recentemente que atingiu a marca de 150 milhões de usuários ativos, e também revelou alguns planos para aproveitar essa base de usuários. Falando ao The Wall Street Journal, o Instagram declarou que vai começar a exibir anúncios dentro de um ano.

O Instagram atualmente não tem anúncios, mas isso vai mudar. Emily White, diretora de operações de negócios do Instagram, falou com o jornal, que explicou que “a Senhora White disse que eles devem estar prontos para vender anúncios dentro de um ano.” É a primeira vez que o Instagram reconhece publicamente que vai exibir anúncios para seus usuários.

Ainda não há uma data definida para os anúncios aparecerem, e não está clara ainda a forma como eles serão mostrados nos feeds dos usuários. White disse ao Journal que o desafio é “descobrir como integrar o marketing sem prejudicar o fator cool do Instagram.”

O que sabemos é que o Instagram já está atrás de grandes marcas. White aparentemente catalogou todas as contas de grandes marcas no Instagram e vai marcar reunião com todas – incluindo Ford, Williams-Sonoma e a Coca-Cola, que ela visitou semana passada. O WSJ diz que os anúncios podem aparecer na área Descobrir do app e no recurso de busca, mas é apenas especulação.

O que é certo, no entanto, é que os nossos feeds atuais cheios de imagens dos nossos amigos não permanecerá desse jeito por muito tempo. Aproveite enquanto é possível. [WSJ]

Sair da versão mobile