• AirPlay melhorado: agora é possível gravar vídeos de seu aparelho com iOS para a Apple TV. Se você tiver uma Apple TV, claro. Se não, próximo passo.

• Safari mais veloz: a versão de bolso do Safari ganhou uma turbinada na velocidade, utilizando agora a ferramenta “Nitro” JavaScript, já presente no desktop — a Apple afirma que a performance irá dobrar.

• Compartilhamento caseiro do iTunes: compartilhe músicas e vídeos de sua biblioteca do iTunes em seu computador para qualquer aparelho com iOS via Wi-Fi. Ke$sha por todos os lados!

• Opção de troca de tecla do iPad: Vencemos! Agora é possível escolher se você quer que o botão lateral do iPad seja para deixá-lo no mudo ou se será uma trava de orientação. YES, WE CAN.

E finalmente (e misteriosamente!)…

• Hotspots pessoais: Finalmente! Quando você estiver pelas ruas, longe de uma rede Wi-Fi e a ânsia por internet chegar, você poderá compartilhar seu sinal 3G de seu aparelho com qualquer outro que estiver com você (iPad, laptop com Windows, tanto faz). Mas há um asterisco e linha fina por aqui. A Apple afirma que “até cinco” aparelhos podem se conectar por meio do Wi-Fi, Bluetooth ou conexão USB do iPhone. Mas numa linha fina, o site afirma que o ato de criar um hotspot “funciona com até três aparelhos via Wi-Fi, três via Bluetooth e um via USB”. Isso significa que o usuário poderá fatiar seu 3G em até sete pedaços? Teremos de testar e conferir. Mesmo que não, a noção de compartilhar uma única conexão 3G em até sete formas parece um sanduíche bem caótico. Principalmente se você sobrar com o Bluetooth.

Para baixar o iOS 4.3, conecte seu iPhone no computador e escolha “Buscar Atualizações” no iTunes. [Apple]