Olhando para a história do Kindle, o aparelho original era tipo um estilete enfiado nos olhos de tão feio, né? Um formato bem estranho com botões ainda mais bizarros e um sistema de rolagem… Quem diabos pensou nisso? Aparentemente, a RIM. Jeff bezos amava tanto seu BlackBerry que ele fez questão de se basear em seu gadget favorito para desenhar o primeiro Kindle.

Um designer de hardware do primeiro Kindle disse ao NY Times Bit Blog:

“Jeff Bezos chegava em nossas reuniões de design e dizia que ele amava seu BlackBerry por causa da facilidade em encontrar e-mails e responder pessoas. Por isso o primeiro Kindle era tão quadradão, tinha aquele teclado esquisito e aquela rolagem estranha na lateral; tudo inspirado no BlackBerry de Jeff.”

O que só deixa tudo mais engraçado, já que o Amazon Kindle Fire é praticamente idêntico ao BlackBerry PlayBook (basicamente porque eles usam o mesmo hardware), mas tenho 99,9% de certeza de que o PlayBook não deve ser o gadget favorito de Bezos. Mesmo assim, é interessante ver que empresas já se inspiraram na RIM, e agora todo mundo segue um mesmo padrão e é raro ver algo novo. Sejam diferentes, por favor. [NY Times Bits]