Você já acordou alguma vez pensando “Cara, eu bem queria combinar a minha casa de praia com o meu iate”? Provável que não, já que a maioria de nós não tem os recursos financeiros nem mesmo para hipoteticamente se entreter com tais ideias. Conheça o iate “X-EASY”, que imagina essa ideia para você.

Este barco-conceito de 55 metros, projetado pelo Pastrovich Studio, é um daqueles itens de luxo que vai te deixar sonhando com uma vida no oceano, pensando sobre desigualdade salarial, ou as duas coisas. Se você quer saber quando ele custa, é justo dizer que você não pode comprá-lo. Mas mesmo assim, qual o problema em apreciar algumas imagens desta monstruosidade?



1236802609413572681

De acordo com os designers, o barco é projetado para “simplificar a vida em alto mar”. Seus dois decks incluem um número de quartos internos, cujas extensas sacadas permitem aos passageiros apreciar a vista enquanto evitam a maresia, além de uma “área de bem estar”, onde é possível fazer ioga, ou meditar, ou beber suco de couve ou seja lá o que as pessoas ricas fazem. Aos mais aventureiros, o iate vem com uma pequeno arsenal de veleiros, lanchas e standup paddles que podem, aparentemente, atracar ao lado dele.

Ah, isso aí é uma piscina no reboque?

1236802609470903881

A única coisa que eles parecem ter esquecido é um heliponto, que permitiria a essa coisa ser reabastecida sem a necessidade de atracá-lo. Bem, acho que até os super ricos precisam lidar com pequenas inconveniências aqui e ali.

Imagens por Pastrovich Studio