_Tecnologia

O que (não) esperar do evento do iPhone 16 da próxima segunda (9)

O que não será lançado no evento do iPhone 16 da próxima segunda (9) e quando esperar pelos novos produtos

Vem aí o iPhone 16: Apple revela data oficial do lançamento de 2024

Na semana passada, a Apple anunciou a data oficial do evento anual em que será lançado o novo iPhone 16. Com o título “It’s Glowtime”, ele ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 14h (horário de Brasília), no Apple Park, em Cupertino, Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, apesar dos novos lançamentos do evento, alguns produtos devem ser adiados para o final deste ano (ou o próximo). Veja abaixo:

iPhone SE 4

O novo iPhone SE 4 não deve chegar junto com a linha iPhone 16 no evento da próxima semana. De acordo com Mark Gurman, informante da Bloomberg, a Apple tem um estoque baixo do modelo de baixo orçamento, entre outros da marca. Ademais, ele deve receber uma atualização apenas no ano que vem.

AirPods Max 2

Até o momento, ainda não há muitas informações sobre fones de ouvido premium AirPods Max 2. Mas ao que tudo indica, a empresa da maçã pode lançar o dispositivo ainda este ano, segundo informações do site BGR. A expectativa é de que eles tragam recursos como os do AirPods Pro.

Macs M4

Assim como os iPhones costumam ser lançados na segunda semana de setembro, os computadores da Apple têm lançamento em outubro ou novembro. Dessa forma, os novos Macs M4 devem chegar no penúltimo mês do ano, de acordo com Gurman. A novidade deve incluir um Mac mini, modelos MacBook Pro e um novo iMac.

Apple TV 4K

Após o lançamento da mais recente Apple TV em 2022 – depois de outra no ano anterior -, parece que a Apple ainda não tem planos para um novo modelo. Inicialmente previsto para o primeiro semestre de 2024, até agora não houve pronunciamento quanto à chegada do aparelho, que deve contar com recursos Apple Intelligence. Ou seja, ele não deve chegar antes de 2025.

Air Tag 2

Por fim, a empresa não deve anunciar o AirTag 2 no evento do iPhone 16. Isso só deve ocorrer em 2025. Além disso, espera-se que futuramente a Apple passe a oferecer o rastreador de itens em novos formatos.

Sair da versão mobile