_Tecnologia

O que não esperar dos anúncios da Apple desta semana

Confira os produtos da Apple que devem chegar apenas no ano que vem

O que não esperar dos anúncios da Apple desta semana

Na última semana, o vice-presidente sênior da Apple, Greg Joswiak, afirmou que a empresa estava preparando uma série de lançamentos empolgantes para esta semana. Segundo o executivo, as novidades começarão a ser reveladas a partir desta segunda-feira (28).

Alguns dos principais destaques desta leva de novos produtos devem ser os novos Macs e um novo Mac mini redesenhado equipados como o chip M4, a quarta geração de chips desenvolvidos pela “maçã”, bem como uma geração mais moderna de periféricos.

Alguns rumores que vinham sendo compartilhados nos últimos meses, no entanto, não devem se concretizar. Na verdade, os novos hardwares continuam no radar, mas a empresa deve lançar somente em 2025. Confira:

iPhone SE só em 2025

Este é o caso do iPhone SE de quarta geração, que deve apresentar um novo design, inspirado no iPhone 14 e uma tela maior de 6,1 polegadas com tecnologia OLED. O dispositivo também deve apresentar o chip A18 e, por conta disso, terá suporte para o Apple Intelligence.

O novo aparelho também deve oferecer o FaceID e ter conexão USB tipo C. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o smartphone mais acessível da Apple terá a produção em massa iniciada já em dezembro deste ano.

O lançamento deve ficar para o primeiro trimestre do ano que vem.

MacBook Air M4 também está de fora dos lançamentos da Apple desta semana

O MacBook Air também deve ficar de fora dessa nova leva de lançamentos. A “maçã” já fez uma atualização na linha no primeiro semestre deste ano, cuja principal novidade foi a chegada dos chips M3. Por este motivo, as variantes equipadas com o chip M4 não serão lançadas neste ano e ficam mesmo apenas para o ano que vem.

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o iPad de entrada deve receber uma grande atualização, mas apenas no segundo semestre do próximo ano. Esta deve ser é a primeira vez que a marca atualiza a linha desde 2022.

Aliás, ela deve ser marcada pelos recursos alimentados por IA no tablet com valor mais acessível da marca.

Além disso, Mac Studio e Mac Pro são outros produtos da marca que não receberão atualizações nesta semana. Isso porque a gigante de Cupertino planeja apresentar novas variantes dos produtos com novidades apenas no ano que vem.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile