Cultura

O que são as “Netflix Houses” e como vão enfrentar a rival Disney

A Netflix quer promover seus filmes e séries levando os fãs para experiências nos universos de seus personagens favoritos; saiba como
Imagem: Divulgação/Netflix

Na semana passada, a Bloomberg revelou que a Netflix terá sua própria rede de espaços físicos em 2025. O empreendimento, com o nome de “Netflix Houses”, vai reunir loja, restaurante e entretenimento ao vivo ligado às séries e filmes do streaming.

whatsapp invite banner

Não há muitos detalhes sobre a novidade até o momento, mas especialistas afirmam que a iniciativa pode se inspirar nas experiências dos parques da Disney. Isso porque a ideia é proporcionar experiências no universo das produções da marca. Bem como fazem os parques de Orlando.

Com as Netflix Houses, a empresa quer que os fãs possam ter uma experiência no universo de seus filmes e programas preferidos. Isso inclui comprar roupas temáticas, comer comida temática e participar de jogos como em “Round 6”. Além disso, terá instalações rotativas com shows, por exemplo.

De acordo com o vice-presidente de Produtos de Consumo da Netflix, Josh Simon, a empresa deve estabelecer seus dois primeiros locais nos Estados Unidos até 2025, antes de expandi-los a nível global. “Vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e programas de TV e temos pensado muito sobre como levaremos isso para o próximo nível”, disse.

Netflix já criou experiências imersivas temporárias

As Netflix Houses seriam os primeiros locais permanentes da companhia, utilizadas como uma ferramenta de promoção. Até o momento, a Netflix lançou, além do festival para fãs Tudum, 40 experiências pop-up em 20 cidades, incluindo Los Angeles, Nova York, Tóquio e Cidade do México.

Uma delas foi a experiência imersiva “The Queen’s Ball: A Bridgerton Experience”, além de uma loja temporária e um restaurante pop-up em Los Angeles, com comidas e bebidas de chefs de programas de culinária do streaming.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas