Tecnologia

O que vazou antes da estreia do iPhone 15, nesta terça (12)

Os últimos vazamentos revelam peso e dimensões dos modelos padrão e “Pro”; confira!
Imagem: MacRummors/Reprodução

O Apple Wonderlust, evento que deve marcar o lançamento do iPhone 15, acontece amanhã e terá transmissão ao vivo para todo o planeta. Conforme o lançamento da nova geração de smartphones da “maçã” se aproxima, mais informações sobre os aparelhos se tornam públicas.

As informações mais recentes revelam o peso e dimensões dos modelos padrão e “Pro” dos novos dispositivos da Apple.  

No caso da versão mais básica, as alterações não são muito significativas. Tanto o peso quanto as dimensões sofrem poucas mudanças. Como já noticiamos aqui no Giz Brasil, a grande mudança deve acontecer mesmo na parte visual, já que os modelos devem adotar o mesmo “notch” das versões mais caras e apresentar a famosa ilha dinâmica. 

Confira as dimensões e peso do iPhone 15 a seguir:

  • Espessura: 7,8 mm
  • Comprimento: 147,6 mm
  • Largura: 71,6 mm
  • Peso: 171 gramas

Já no caso do iPhone 15 Pro, as dimensões também mudam bem pouco, no entanto, o peso sofre uma alteração bem significativa e cai de 206 g para 188 g. A informação está em consonância com o que foi noticiado pelo jornalista Mark Gurman, colunista da Bloomberg, há alguns dias. Segundo o colunista, o aparelho seria cerca de 10% mais leve que seu antecessor. 

Veja a comparação de dimensões e peso de iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro:

iPhone 15 Pro:

  • Espessura: 8,25 mm
  • Comprimento: 146,6 mm
  • Largura: 70,6 mm
  • Peso: 188 gramas

iPhone 14 Pro:

  • Espessura: 7,85mm
  • Comprimento: 147,5 mm
  • Largura: 71,5 mm
  • Peso: 206 gramas

O peso é menor graças à nova estrutura em titânio — uma das principais novidades da nova geração –, que é mais leve e resistente que o material utilizado na versão anterior. Um dos principais benefícios da nova construção é na autonomia de bateria, que deve ser superior ao iPhone 14 Pro. 

Novo padrão de carregamento

A nova geração de smartphones da Apple também deve marcar a substituição do padrão Lightning pelo USB-C. A empresa já iniciou a troca nos últimos anos em alguns aparelhos, como iPads, mas só em 2023 a alteração está chegando também nos iPhones.

A mudança foi acelerada, principalmente, após a União Europeia determinar o padrão USB-C como universal nos países do bloco. Para não correr o risco de ficar de fora de um mercado tão importante, a Apple decidiu acelerar a mudança e adotar o novo padrão bem antes do prazo estabelecido pelo Parlamento Europeu.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas