Nos primórdios, o Twitter era conhecido por seu design extremamente simples: uma caixa, um pouco de texto, um botão. Ao longo dos anos, no entanto, ele foi incorporando hashtags, @menções e retweets. Alguns dizem que ficou pesado. Então por que não refazer as coisas do zero?

É exatamente isso o que o designer australiano Fred Nerby tinha em mente quando reimaginou o site inteiro. Quase paradoxalmente ele conseguiu simplificar o Twitter ao mesmo tempo que adicionou funcionalidades. Na versão conceitual dele, as fotos têm o tamanho da tela, e os elementos de interface de usuário são flat. As pessoas são organizadas em grupos baseados em quem conversa com quem e olhar para a timeline de alguém é como realmente olhar para uma timeline, uma organizada em ordem cronológica com datas fáceis de serem lidas. Também há um infográfico instantâneo mostrando retweets, menções e trending topics. Confira o vídeo:

No geral, a experiência é parecida com alguém segurando a sua mão e caminhando para mostrar onde as coisas boas do Twitter estão. Claro que esse protótipo é apenas o sonho de um designer, e é improvável que o Twitter o adote um dia. Os novos recursos dão bastante ênfase em celebridades e marca, que são o principal produto do Twitter. Além de uma página reimaginada da Rihanna, Nerby mostra como seria uma página da Marvel com um tema de Chris Hemsworth, o Thor.

Independentemente do que o Twitter pense sobre o design, Nerby fica satisfeito apenas de dar inspiração de graça. Neste ano ele também pensou em um novo Facebook apenas por diversão. Também parecia legal, e foi completamente ignorado pela empresa. [Behance via The Next Web]

original (1) original

ku-medium