O Twitter está dando mais um passo com os tweets promovidos. De acordo com o Re/code, as propagandas agora são testadas dentro do perfil dos usuários — ou seja, quando você visitar a página de outro usuário, você talvez dê de cara com um tweet publicitário no meio das postagens dele.
Da mesma forma que o feed do seu Twitter, os anúncios são separados e rotulados com a mensagem “Sugerido pelo Twitter”. Veja abaixo como fica o Twitter na imagem conseguida pelo Re/code. Vale lembrar que apenas usuários logados serão capazes de ver a propaganda no feed dos outros — porque eles são segmentados. Ainda não se sabe o motivo, mas eles também não serão inseridos em perfis verificados.
A iniciativa ainda está em testes, o que significa que ela só será visto por um pequeno número de usuários até o Twitter decidir se vale ou não torná-la padrão — e suspeitávamos que isso vai acontecer. Afinal, não deixa de ser uma expansão natural do modelo de propaganda no Twitter.
Para aqueles que detestam os anúncios, a inclusão deles no feed de usuários pode ser arriscado — mas este é o preço para se ter uma serviço gratuito. Os anúncios seguem em testes nas versões web e mobile da rede, mas apenas para um pequeno número de usuários. [Re/code]