_Windows

O Windows Vista foi ótimo, você não lembra?

Uma coisa curiosa sobre o Windows Vista é que a grande maioria dos reviews publicados no lançamento dele eram bastante positivos — assim como os reviews atuais do Windows 7 — antes que ele se tornasse um objeto de temor profundo e ódio intenso.

Uma coisa curiosa sobre o Windows Vista é que a grande maioria dos reviews publicados no lançamento dele eram bastante positivos — assim como os reviews atuais do Windows 7 — antes que ele se tornasse um objeto de temor profundo e ódio intenso.

O site Technologizer escavou os reviews das maiores revistas e sites da época, e as primeiras reações foram meio que impressionantes, dado que alguns meses depois a reação ao sistema operacional era bem diferente — o Wall Street Journal disse que o Vista era "a melhor versão do Windows que a Microsoft já produziu". Só a Forbes arriscou dizer que o Vista é "na melhor das hipóteses levemente chato e, na pior das hipóteses, faz você querer ir até Redmond e arrancar o fígado de alguém".

Dado o gigantesco beta público do Windows 7 e todos os dados de telemetria que a Microsoft obteve antes do lançamento (além de diversos outros fatores), eu duvido seriamente que o 7 vai ser o Vista de novo, mesmo que o Steve Ballmer sinta que a Microsoft não possa estar 100% segura. Enfim, o Vista mostra claramente como um produto pode ser bem diferente para alguns escritores de review isolados e para o público em geral. [Technologizer]

Sair da versão mobile