Assim como na eleição que foi eleito, o presidente americano Barack Obama confia muito nas redes sociais para se reeleger. E quando a Casa Branca criou um perfil no Google+, era só questão de tempo para que ele marcasse um Hangouts para responder dúvidas de seu eleitorado que usa a rede social do Google.

No evento, o presidente americano discutirá os pontos principais de seu iminente discurso no Estado da União, que acontece amanhã. Tudo faz parte da proposta de “transmissão ampliada” do discurso por parte da Casa Branca — toda semana pessoas da Casa Branca colherão e responderão questões para tentar engajar as pessoas na internet. O presidente fará sua participação no dia 30 de janeiro, uma segunda-feira.

Obviamente, nem todos conseguirão entrar no papo com o presidente. Americanos terão que visitar a página do YouTube da Casa Branca, mandar um vídeo com uma questão e as perguntas mais populares serão não só exibidas — a pessoa que fez o questionamento será convidada a participar da conversa com Obama. [Casa Branca]