O lag é uma coisa horrorosa e qualquer pessoa que já tenha usado um aparelho tecnológico sabe disso. Mas e se todo o universo em torno de você começasse a dar lag? Com o Oculus Rift você pode descobrir qual é a sensação. Spoiler: é uma porcaria.

Como parte de uma campanha de publicidade para o provedor de internet ume.net, quatro voluntários usaram unidades do Oculus Rift equipadas com uma câmera programada para captar as imagens com alguns segundos de lag. Ou seja: eles estavam vendo o mundo com atraso e experimentaram diferentes graus de lag na vida real, indo do leve ao totalmente absurdo. Os resultados são obviamente hilários e meio inquietantes. É como estar bêbado, mas sem a parte divertida.



Claro que ser submetido a alguns segundos de vídeo lag não é a única coisa que deixa a pessoa desorientada nesse set-up do Oculus Rift. Usar um fone de ouvido e ter seu ponto de vista levantado algumas polegadas são mudanças que também contribuem para que os voluntários fiquem meio doidões. Ainda assim, é sempre bom perceber (e apreciar) o fato de o mundo real não ser tão lento quanto os seus equipamentos tecnológicos. [umeaenergi]