Quase cinco anos depois, a suíte de produtividade da Microsoft recebeu uma atualização no OS X: o Office 2016 para Mac foi lançado hoje, mas apenas para assinantes.

Isso inclui novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Todas elas trazem suporte completo a telas Retina, visão de tela cheia e gestos multitoque; além de um ribbon consistente com as outras plataformas.

O Word permite que várias pessoas trabalhem em um documento ao mesmo tempo, e que os colaboradores deixem comentários agrupados. O Excel oferece sugestões de gráficos e usa os mesmos atalhos para teclado da versão para Windows.

O PowerPoint ganhou uma visão de apresentação melhorada, com miniatura do próximo slide, slide anterior, anotações e um timer. E o Outlook agora tem suporte a push, e organiza seus e-mails em conversas.

Office 2016 - Outlook

O Office 2016 para Mac permite salvar seus arquivos direto no OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint; e promete manter a formatação dos arquivos, não importa em qual sistema operacional você esteja. A lista completa de novidades está aqui.

Por enquanto, a suíte está disponível apenas através de assinatura: o Office 365 custa a partir de R$ 21 mensais, oferecendo também espaço no OneDrive e minutos no Skype.

O Office 2016 para Mac estará disponível de forma tradicional, sem assinatura, apenas em setembro. O preço não foi revelado. [Office Blogs]


 

Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.