O Office 365 foi atualizado pela Microsoft e ganhou novos recursos – duas novidades voltadas para consumidores e uma voltada para clientes corporativos.

Lançado no começo do ano, o Office 365 introduziu um modelo de assinaturas (mensais ou anuais). Desde seu lançamento, 2 milhões de pessoas assinaram o Office 365, e a Microsoft diz já ter liberado mais de 100 novos recursos.

Hoje, três novos foram liberados. O primeiro deles é a edição compartilhada de arquivos em tempo real. Usuários do Office 365 – e até mesmo quem estiver no Office Web Apps – poderão editar simultaneamente o mesmo documento no Word, Excel ou PowerPoint que esteja armazenado no SkyDrive. É algo que existe em outros serviços parecidos, mas que estranhamente estava ausente no Office. As pessoas que estão editando o documento aparecem como marcações de diferentes cores, de acordo com a parte do documento que elas estão modificando.

Print

Para tornar a assinatura com cinco licenças mais atrativa, a Microsoft também expandiu os benefícios para todas as pessoas que usarem as licenças. Como assim? Ao assinar o Office 365, você tem a possibilidade de usar a mesma licença em até cinco computadores diferentes, e também ganha 20GB no SkyDrive e 60 minutos de conversas no Skydrive. Mas isso não era válido para as outras pessoas que usavam a mesma licença – só para quem assinou. Agora, todo mundo ganha esses bônus.

Por fim, usuários corporativos agora ganham acesso ao Yammer Enterprise também – a ferramenta social corporativa antes estava disponível apenas para os pacotes corporativos mais caros, mas agora é válido para todos. [TechCrunch]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.