A Microsoft lançou recentemente o Office Insider, um programa que permite a usuários testar futuros recursos para a suíte de produtividade. E ele traz novidades que são bem impressionantes: dois recursos no PowerPoint permitem criar apresentações mais profissionais de forma tão simples que é difícil de acreditar.

Comecemos com o Designer. Normalmente, para criar um slide, você usa um modelo que acompanha o PowerPoint, ou sofre para criar algo do zero.



Mas não precisa ser assim. Coloque seu texto no slide, jogue uma imagem por cima dele, e o Designer sugere diferentes modelos de forma automática:

PowerPoint Designer

Ele é esperto o suficiente para reconhecer se a imagem é um gráfico: neste caso, ele não vai colocá-la como plano de fundo.

Segundo o VentureBeat, o Designer envia dados para a nuvem e usa aprendizagem de máquina para analisar as imagens. A Microsoft diz que designers gráficos ajudaram a desenvolver mais de 12.000 tipos de slides, que o PowerPoint escolhe de forma automática.

Temos também o Morph, que cria animações e transições de um jeito que eu nunca tinha visto no PowerPoint:

PowerPoint Morph

Ao invés de animações de texto ou imagem, a ferramenta consegue animar formas 3D. Ela pode ser aplicada a uma palavra ou até mesmo em caracteres individuais.

A Microsoft explica: “basta duplicar o slide, mover os objetos da forma que você quer que eles sejam animados, e clicar no botão Morph na aba Transições”. Este vídeo mostra como isso é feito:

Por enquanto, o PowerPoint Designer e Morph estão disponíveis apenas para quem está no programa Office Insider. Para participar, é necessário ser assinante do Office 365 Home, Personal ou University e visitar este link para baixar sua cópia preview.

As duas ferramentas serão distribuídas para todos os assinantes do Office 365 no Windows ao longo das próximas semanas, e para Mac “nos próximos meses”. O Office Insider também está disponível para Windows 10 Mobile (através do Windows Insider) e Android.

[Office Blogs via VentureBeat]

Imagem por Microsoft/YouTube


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.