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Oficial: Netflix vai taxar compartilhamento de contas a partir de 2023

A Netflix soltou um relatório trimestral onde relata um aumento de assinantes e as metas para o próximo ano: o destaque é a taxação de usuários que dividirem suas contas com amigos e parentes

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Imagem: Unsplash/Reprodução

Na última terça-feira (18), a Netflix anunciou o balanço do terceiro trimestre. Além dos números favoráveis à plataforma de streaming (leia abaixo), veio a informação que muita gente temia: a cobrança por compartilhamento de contas está prevista para o ano que vem.

A Netflix testou durante alguns meses em alguns países da América Latina a cobrança financeira adicional para usuários que compartilham senhas. Segundo alguns especialistas, a prática é uma das principais razões de a Netflix ter dificuldades de adquirir mais clientes, já que ao invés de realizar uma nova assinatura formalmente, a pratica mais comum é utilizar um conta de amigo próximo ou um familiar.

Os testes do modelo de cobranças pela divisão das senhas não foram bem aceitos pelos usuários da América Latina. De acordo com o relatório do Rest of The World, houve um movimento nas redes socias para boicotar a empresa e manifestar descontentamento com a nova medida. A cobrança por compartilhamento de perfis deve ser implementada globalmente já a partir de 2023.

Além disso, a Netflix está testando a implantação de residências adicionais, com os usuários criando subcontas vinculadas à contas já existentes para ter acesso à todos os venefícios da assinatura. Os usuários vão precisar pagar um valor extra pela possibilidade de liberar acesso à amigos e familiares.

Ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros trimestre do ano, quando a empresa teve um perda significativa de clientes, a plataforma de streaming ganhou cerca de 2,4 milhões de novos assinantes.

A notícia tranquiliza a direção da empresa, que viu suas ações caírem consideravelmente em meio à desconfiança de investidores quando os primeiros resultados de 2022 foram anunciados. Agora, o desafio é manter o crescimento da plataforma e a Netflix já tem algumas estratégias para manter a relevância e a lucratividade de seus serviços.

Na última semana, a empresa anunciou que a partir de novembro lançará um plano básico, um plano mais simples suportado por anúncios. Entre os países que receberão a nova modalidade de assinatura estão Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, México, Espanha e o Reino Unido. O preço do serviço no mercado nacional será R$ 18,90.

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