Cultura

Olivia Rodrigo repete proeza de Ariana Grande na Billboard; veja

Com seu segundo disco, "Guts", Olivia Rodrigo estreia pela a segunda vez consecutiva em 1º lugar no ranking de álbuns Billboard 200
Imagem: Reprodução/Instagram

O segundo álbum de Olivia Rodrigo, “Guts,” lançado este mês, colocou a cantora de volta no topo da parada Billboard 200 esta semana. Esta é a segunda vez consecutiva que a americana ocupa o primeiro lugar no ranking de álbuns e EPs mais consumidos dos Estados Unidos.

Além disso, vale lembrar que os álbuns da cantora que estrearam na posição foram os dois primeiros de sua carreira. Sendo assim, ela se torna a primeira mulher a conseguir o feito em nove anos, desde Ariana Grande, de acordo com a Billboard.

O primeiro álbum de Olivia Rodrigo a alcançar o número um na Billboard 200 foi “Sour”, em 2021. Na época, ela também liderou as paradas com os singles “Driver’s License” e “Good 4 U”. Hoje, a cantora ainda integra o ranking da Billboard Hot 100 com “Vampire”.

No caso de Ariana Grande, a estrela do musical Wicked” entrou no topo da Billboard 200 pela primeira vez com seu álbum de estreia “Yours Truly”, em 2013. No ano seguinte, ela conseguiu o recorde com “My Everything”. Desde então, ela conquistou o feito com cinco de seus seis álbuns, com exceção para “Dangerous Woman”, que ficou em segundo lugar.

Também estreiam no top 10 da Billboard 200 o EP “Layover, de V, do BTS, na 2ª posição, e Rustin’ in the Wind, de Tyler Childers, na 10ª posição.

Ouça “Guts” abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas