Cultura

Omar Ayuso diz que voltar à Elite foi “luta pessoal”; saiba mais

Ator participou das cinco primeiras temporadas de "Elite", da Netflix", e, agora, retorna para viver o mesmo personagem
MATÍAS URIS/NETFLIX

Omar Ayuso viveu uma batalha interna para voltar a ser Omar Shanaa na sétima temporada de “Elite”, série da Netflix que conta com Anitta no elenco. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator diz que tinha uma sensação de frustração com a carreira ao ter que voltar a viver o personagem.

whatsapp invite banner

“Preparar-se para voltar foi mais uma luta pessoal do que profissional. Tive que lutar contra alguns preconceitos absurdos que tinha dentro de mim. Tive essa falsa sensação de fracasso, como quando você volta a morar com seus pais. […] Tive a sensação de ter fracassado em um projeto independente, mas demorei um pouco para entender que Elite 7 era como um projeto independente e diferente do primeiro. E [também que] meu sucesso como ator não depende de eu fazer algo semelhante ao que eu fiz antes ou não”, contou.

Mas não pense que ele está achando ruim voltar. O ator afirma estar feliz com o retorno — que contará com sua irmã na série, Nadia (Mina El Hammani). Ele é um dos remanescentes do elenco original.

Segundo Omar Ayuso, viver Omar Shanaa nesta fase de “Elite” é uma identificação com sua própria vida. O ator é gay e de origem árabe, assim como o personagem.

“Ao construir seu personagem, você está, na verdade, construindo um modelo audiovisual de ficção em nível nacional e internacional. Ser um ator assumidamente gay e livre na vida real e na ficção é algo de que tanto precisamos enquanto crescemos e também em nossas vidas como adultos.”

Omar Ayuso

https://www.instagram.com/p/CyrIg0YoBvI/

Na série, Omar enfrenta um quadro de depressão ao voltar para onde viveu nas cinco primeiras temporadas. O ator diz ter vivido cenário semelhante.

“O ponto que ele está nessa época, lidando com a doença da depressão, o processo de cura da depressão, é um processo que vivi há um tempo atrás. Então, a linguagem emocional e psicológica é algo que entendo e posso transmitir de uma forma muito consistente e honesta porque já passei por isso”, disse ele ao The Hollywood Reporter.

“Elite” está disponível na Netflix.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas