Cultura

Onde assistir aos 5 super clássicos do futebol neste fim de semana

O final de semana será agitado com clássicos eletrizantes em alguns dos campeonatos mais populares do futebol mundial. Veja quem transmite!
Imagem: Manchester City/Reprodução

O final de semana será agitado com muitos clássicos importantes em alguns dos campeonatos mais populares do futebol mundial, incluindo o Brasil, que contará com um clássico regional eletrizante disputado por Corinthians e Santos no próximo domingo.

Real Madrid x Barcelona

No próximo sábado, Real Madrid e Barcelona se enfrentam em um dos clássicos mais badalados do futebol mundial. Se vencer o próximo “El Clásico”, o time catalão, que ocupa a 3ª colocação, pode tirar o time da capital da liderança, mas também depende de um tropeço do surpreendente Girona, que ocupa a 2ª posição de LaLiga.

Já a equipe Merengue aposta na força da juventude para superar o arquirrival. Para isso, o técnico Carlo Ancelotti conta com os brasileiros Rodrygo e Vini Jr., além do iluminado Jude Bellingham, que devem formar um poderoso trio ofensivo no jogo deste final de semana, que começa às 11h15 e terá transmissão dos canais ESPN e Star+.

Corinthians x Santos

Já no Brasil, o domingo será movimentado com um superclássico paulista, o duelo entre Corinthians e Santos, que lutam para afastar o risco de rebaixamento para a segunda divisão. A partida na NeoQuímica Arena é crucial para a recuperação de ambas as equipes.

No primeiro turno o Timão levou a melhor e venceu por 2 a 0 jogando na Vila Belmiro. Agora, jogando em seus domínios, o time comandado por Mano Menezes tem que repetir a boa atuação para ficar em uma situação mais confortável na tabela ao fim da rodada. Este jogaço começa às 18h30, horário de Brasília, e será transmitido exclusivamente pelo Premiere no pay-per-view.

Napoli x Milan

A 10ª rodada do Campeonato Italiano terá um duelo que promete fortes emoções entre Milan e Napoli, o atual campeão do torneio. Na segunda posição, os Rossoneri querem voltar ao caminho das vitórias após duas derrotas seguidas, para Juventus, na liga nacional, e PSG, na Champions League.

A equipe napolitana quer aproveitar o apoio de sua torcida no estádio Diego Armando Maradona para voltar a brigar pelo título e, quem sabe, alcançar o bicampeonato italiano. O clássico tem início previsto para 16h45, horário de Brasília, e será transmitido por ESPN e Star+.

PSV x Ajax

A Holanda também terá fortes emoções com o clássico “De Topper”, disputado entre Ajax e PSV Eindhoven. Embora tenha sido a principal equipe do futebol do país nos últimos anos, o Ajax vive a pior crise dos últimos 60 anos e até aqui conquistou apenas 5 pontos, é o vice-lanterna da competição e corre risco de cair para a “segundona”.

O PSV vive um momento bem diferente. O time treinado por Peter Bosz faz uma campanha histórica nas primeiras rodadas. A equipe lidera o campeonato com 100% de aproveitamento nas nove rodadas que se passaram até aqui e é favorita ao título. O clássico holandês começa às 10h30, horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN e Star+.

Manchester United x Manchester City

O outro jogaço deste domingo é Manchester United x Manchester City, duas equipes que vivem momentos distintos na temporada. Os Citizens brigam na parte de cima da tabela na liga nacional. E estão 100% na Champions League. Por outro lado, os Red Devils ocupam apenas a 8ª posição na Premier League e em situação complicada no torneio continental.

O clássico no estádio Old Trafford será apenas o segundo jogo do United em casa após a morte de Sir Bobby Charlton, que defendeu a equipe por 20 anos e foi campeão do mundo pela seleção da Inglaterra. A expectativa é que haja muitas homenagens ao ex-atleta, considerado uma lenda do futebol. A partida começa às 12h30, horário de Brasília, e será transmitida por ESPN e Star+.

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas