O Boston Celtics recebe o Dallas Mavericks neste domingo (9), no TD Garden, pelo jogo 2 da final da NBA. A equipe de Massachusetts venceu o primeiro duelo com grande atuação do ala-armador Jaylen Brown e do ala-pivô Kristaps Porzingis. Confira a seguir onde assistir Boston Celtics x Dallas Mavericks ao vivo.
Como chegam os times
Jogando em casa, o Celtics dominou praticamente o jogo todo. Logo no primeiro quarto, a equipe da casa abriu 37 a 20. No segundo quarto, a vantagem aumentou e chegou a quase 30 pontos, ficando em 58 a 29.
Após o intervalo, os texanos voltaram melhor e esboçaram uma reação, diminuindo a diferença para 72 a 64. Porém, no último quarto o Celtics se reencontrou no jogo e conquistou a vitória pelo placar de 107 a 89. Com isso, a franquia de Boston chegou à sua sétima vitória seguida nesta pós-temporada.
Apesar do domínio do Celtics, o cestinha do jogo foi o ala-armador Luka Doncic, do Mavericks, com 30 pontos. O esloveno ainda conseguiu um duplo-duplo ao recuperar 10 rebotes.
Do lado do Celtics, o maior pontuador foi Jaylen Brown, com 22 pontos. Logo atrás ficou Porzingis com 20 pontos. Além deles, outro destaque da partida foi o ala-pivô Jayson Tatum, que conseguiu um duplo-duplo ao marcar 16 pontos e recuperar 11 rebotes.
Assim como nas fases anteriores dos playoffs, a final da NBA é disputada em uma série de melhor de sete jogos. A equipe que chegar a quatro vitórias conquista o título.
A última vez que o Celtics se sagrou campeão foi em 2008. Se vencer a final de 2022, a equipe se isola como a maior campeã da história da liga norte-americana de basquete. Atualmente, a franquia está empatada com o Los Angeles Lakers com 17 taças.
Já o Dallas Mavericks tem apenas uma conquista, em 2011. Na ocasião, o time enfrentou o Miami Heat e também perdeu o primeiro jogo. Só conseguiu a virada nos dois jogos finais, vencendo a série por 4 a 2.
Onde assistir Boston Celtics x Dallas Mavericks
O jogo 2 entre Celtics e Mavericks no TD Garden começa às 21h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Band (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).