Agora é mata-mata! A seleção masculina de vôlei encara os EUA nesta segunda-feira (5), na Arena Paris Sul, em duelo válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Quem avançar, encara na semifinal o vencedor do jogo Eslovênia x Polônia, que também acontece nesta segunda. Confira a seguir onde assistir Brasil x EUA ao vivo.
Como chegam as seleções
Após perder as duas primeiras partidas da fase de grupos diante de Itália e Polônia, a seleção brasileira ficou muito perto de uma eliminação precoce nos Jogos Olímpicos. A classificação veio apenas na última rodada, com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Egito, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16.
O destaque da partida foi o oposto Darlan, que foi o principal pontuador com 15 pontos. Logo atrás ficou o ponteiro Lucarelli, com 13 pontos. Com esse resultado, a equipe verde-amarelo fechou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. Além do Brasil, a seleção japonesa também avançou entre os terceiros colocados.
Enquanto isso, a seleção dos EUA tem uma das melhores campanhas da primeira fase das Olimpíadas de Paris, com três vitórias e oito pontos. O time está atrás apenas da Itália, que conquistou nove pontos.
Na estreia, os norte-americanos — atuais quarto colocados do mundo — venceram a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16). Depois, bateram a Alemanha por 3 x 2 (25/21, 25/17, 17/25, 20/25 e 15/11) e finalizaram superando o Japão por 3 x 1 (25/16, 25/18,18/25 e 25/19). O principal destaque do time é o ponteiro Torey Defalco, que já marcou 46 pontos nestas Olimpíadas.
As duas seleções se enfrentaram recentemente pela Liga das Nações de vôlei masculino, com vitória norte-americana por 3 sets a 2. Após aquele tropeço, o Brasil emendou uma sequência de seis derrotas consecutivas, só interrompida com a recente vitória sobre o Egito.
Onde assistir Brasil x EUA
O duelo decisivo entre Brasil e EUA na Arena Paris Sul começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube).