Brasil x Zâmbia: onde assistir ao jogo do Mundial sub-17 feminino
A seleção brasileira estreia nesta quinta-feira (17) na Copa do Mundo sub-17 feminino, disputada na República Dominicana, diante da Zâmbia. O duelo acontecerá no estádio Félix Sánchez, em Santo Domingo, e é válido pelo Grupo D, que também conta com Japão e Polônia. Confira a seguir onde assistir Brasil x Zâmbia ao vivo.
A Amarelinha vai em busca de seu primeiro título no torneio de base feminino. Nas sete edições anteriores, a seleção Canarinho nunca chegou à semifinal. Na edição passada, em 2022, o Brasil passou como segunda colocado do grupo, mas caiu diante da Alemanha nas quartas. Apesar disso, foi o melhor resultado da equipe desde 2012.
Para a atual edição, a seleção brasileira se classificou como campeã do Sul-Americano sub-17 feminino, disputado em março desde ano no Paraguai. Mas desde a final, a seleção não conseguiu vencer, perdendo dois amistosos contra os EUA e um contra a atual campeã Espanha.
Dentre as principais atletas convocadas pela técnica Simone Jatobá estão a meia Giovanna Waksman (FC Florida) e a atacante Juju Harris (Florida United). Ambas foram as artilheiras do Sul-Americano, com cinco gols cada.
Já a seleção da Zâmbia chega ao torneio após disputar as Eliminatórias para o Mundial sub-17 feminino da CFA, a Confederação Africana de Futebol. Disputado em formato de mata-mata, a equipe eliminou a Tanzânia, depois Uganda e garantiu a vaga após bater o favorito Marrocos.
Enquanto o Brasil vai para sua sétima edição do torneio, a Zâmbia disputa o Mundial pela segunda vez na história. A estreia foi em 2014, quando caiu ainda na fase de grupos.
Depois da Zâmbia, a seleção Canarinho encara o Japão no domingo (20) e fecha a fase de grupos contra a Polônia na quarta-feira (23). Se terminar nas duas primeiras posições, o Brasil avança para as quartas de final.
Onde assistir Brasil x Zâmbia
A partida entre Brasil e Zâmbia no estádio Félix Sánchez começa às 20h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv 3 (TV fechada), CazéTV (YouTube) e FIFA+ (site e app).