EUA x Sérvia: onde assistir à semi do basquete masculino
A seleção masculina de basquete dos EUA encara a Sérvia nesta quinta-feira (8), na Arena Bercy, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Esse será o segundo encontro entre as equipes no torneio, após a vitória do Dream Team por 110 a 84 na fase de grupos. Confira a seguir onde assistir EUA x Sérvia ao vivo.
Como chegam as equipes
Candidata a mais uma medalha de ouro, a seleção norte-americana encarou o Brasil nas quartas de final das Olímpiadas. Como era de se esperar, o Dream Team venceu com folga, por 122 a 87, colocando um fim na participação brasileira na competição.
Apesar do domínio dos EUA, o cestinha do jogo foi o ala Bruno Caboclo, que marcou 30 pontos. Depois dele ficou o ala-armador Devin Booker, do Phoenix Suns, com 18 pontos.
Enquanto isso, a seleção da Sérvia fez uma partidaça contra a Austrália pelas quartas. A equipe da Oceania, também conhecida como Boomers, chegou a abrir 44 a 20 na metade do segundo quarto da partida. Mas, comandados pelo pivô Nikola Jovic, os sérvios iniciaram uma reação histórica, encerrando o último quarto empatados em 82 a 82.
Na prorrogação, os australianos começaram melhor e chegaram a abrir 90 a 87. Mas a Sérvia dominou o jogo nos minutos finais e virou para 95 a 90. O cestinha do jogo foi o australiano Patty Mills, armador do Miami Heat, com 26 pontos. Mas o destaque foi Jovic, que marcou 21 pontos, recuperou 14 rebotes e deu oito assistências.
Esse será o segundo encontro entre EUA e Sérvia em Paris. Logo na estreia, os norte-americanos não deram chances aos europeus e venceram por 110 a 84, vencendo todos os quartos. O cestinha do jogo foi o ala Kevin Durant, com 23 pontos. Logo atrás ficou o ala-pivô LeBron James, com 21 pontos.
Quem vencer o duelo disputa a medalha de ouro contra França ou Alemanha, que disputam uma vaga na final também nesta quinta-feira (8).
Onde assistir EUA x Sérvia
O duelo entre EUA e Sérvia na Arena Bercy começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e CazéTV (YouTube).