_Cultura

Onde assistir “John Wick 4” e qual a cena favorita de Keanu Reeves

Com direção de Chad Stahelski, "John Wick 4: Baba Yaga" estreia nesta quinta-feira, dia 23 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Cena preferida de Keanu Reeves é tranquila!

John Wick

Imagem: Divulgação/Lionsgate/Paris Filmes

A espera acabou! Nesta quinta-feira, 23 de março, chega aos cinemas brasileiros “John Wick 4: Baba Yaga”. A produção traz o ex-mercenário vivido por Keanu Reeves partindo para a ação contra novos inimigos. Contudo, tem um exército de assassinos que quer vê-lo morto.

Conforme já noticiado pelo Giz Brasil, não faltam cenas de ação nesse longa, com sequências de tirar o fôlego. 

Mas com tantas imagens pesadas, qual a melhor cena segundo Keanu Reeves? Durante a SXSW 2023, o ator foi questionado sobre sua cena favorita no filme. Em seguida, para surpresa de geral, Reeves escolheu um momento tranquilo do personagem perto do final, onde Wick se lembra de sua esposa morta [via Los Angeles Times]. 

“Depois de oito anos interpretando o papel… Esse momento foi muito especial”, disse Reeves. “E também fazer o filme depois de alguns anos, voltar para ver Ian McShane e Laurence [Fishburne] e trabalhar com esse homem novamente” — disse ele, apontando para o diretor Chad Stahelski — “é quase como o começo, como o alfa e o ômega e tudo mais.”

Qual a historia de “John Wick 4”? 

Na trama de “John Wick 4” vai abordar uma tentativa de encerrar essa luta sem fim dos filmes anteriores por meio de um desafio direto de John Wick ao Marquês de Gramont, chefe da organização secreta de assassinos, vivido por Bill Skarsgard (“Noites Brutais”). Os dois concordam em duelar até a morte, permitindo a Wick viver o resto da vida em paz, caso vença o combate. Segundo a sinopse:

“O assassino profissional John Wick (Keanu Reeves) agora virou metade do submundo contra ele com sua vingança, que agora está entrando em sua quarta rodada em Nova York, Berlim, Paris e Osaka. Sua equipe, composta por Bowery King (Laurence Fishburne), o gerente do hotel Winston (Ian McShane) e o concierge Charon (Lance Reddick) do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo. O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård), que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu (Hiroyuki Sanada) e Killa (Scott Adkins) localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine (Donnie Yen) que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobrevive”. 

“John Wick 4: Baba Yaga” tem direção de Chad Stahelski, responsável por toda a franquia, e que também assina a produção executiva do projeto. Além de Keanu Reeves, o elenco do quarto filme também voltará a contar com as participações de Lance Reddick, Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada e Shamier Anderson. A produção é da Lionsgate e a distribuição é da Paris Filmes. 

Vai ter “John Wick 5”? 

Vale lembrar que “John Wick 5” teria sido gravado ao mesmo tempo que o quatro, porém a pandemia impediu o desenvolvimento dos dois filmes. Portanto, a equipe optou por fazer apenas um. Agora só nos resta saber se a sequência deixará um gancho para novas histórias. 

E essa não é a única novidade sobre a saga! Ao mesmo tempo, Keanu Reeves também está no elenco de “Ballerina”, longa derivado da franquia “John Wick” e que será protagonizado por Ana de Armas. Além do astro, o filme também contará com Ian McShane, mais conhecido pelo personagem Winston nos projetos anteriores. Segundo o Collider, eles já se juntaram ao restante da equipe da produção, que atualmente está rodando o spin-off em Praga, na República Checa.

Onde assistir “John Wick 4: Baba Yaga”? 

“John Wick 4: Baba Yaga” já chegou oficialmente aos cinemas de todo o Brasil. A pré-venda já está disponível e acontece em âmbito nacional nas maiores redes de cinemas do país e vale para sessões comerciais convencionais e em salas prime, legendadas e dubladas, e em formatos IMAX, 4DX, ATMOS e DBOX. Por fim, veja o trailer da produção:

Sair da versão mobile